Jessilane sobreviveu ao paredão da semana e ganhou mais tempo no “BBB 22” (TV Globo). Mas a vitória dentro da casa também significou uma perda do lado de fora.
Por ter ficado no reality show, Jessi perdeu a chance de se inscrever para uma vaga de professora substituta com a SEE-DF (Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal). Ela conquistou a oportunidade após ser aprovada em 1º lugar em um concurso público.
O posto de substituta para a matéria de biologia no período diurno oferecia um salário baseado na carga horária, e poderia chegar a R$ 3,8 mil.
Caso fosse eliminada na terça-feira, ela poderia entregar os documentos para assumir o cargo até o prazo limite, na manhã de quarta. A professora, no entanto, vibrou por ganhar mais uma semana dentro da competição.
Ela estava sujeita à eliminação assim como sua amiga dentro do programa, Natália, e Rodrigo, que foi o eliminado da vez.
“Estou chorando”
Após aprovação de Jessilane em concurso, o ex-brother Gil do Vigor revelou ter se emocionado pela conquista da sister.
No Twitter, o economista celebrou: “Estou chorando, pois a Jessilane me representa muito! Ela é uma menina que se exalta a educação e tem buscado uma vida melhor. Emocionado demais! Você merece meu amor”.
“A nossa Língua Brasileira de Sinais foi lembrada em rede nacional”
A Secretaria de Educação do DF, por meio do seu perfil oficial no Twitter, comemorou a permanência de Jessi no programa e o uso da Língua Brasileira de Sinais em rede nacional.