Jesus Cristo, Rei do Universo, cubra-me com Seu manto e afaste-me de todo mal. Amém!

Licenciada para o site o Segredo: majivecka/123RF Imagens.
Jesus Cristo reine sobre minha vida e faça me instrumento do seu amor

Jesus Cristo é o Rei da vida de cada um de nós e a quem devemos respeito, amor e devoção.

Jesus Cristo é o soberano de nossas vidas, só Ele tem o poder de decidir o que é melhor para cada um de nós, só a Ele eu e você devemos dar ouvidos em qualquer momento de nossa caminhada.

Jesus Cristo é o rei de todas aquelas pessoas que têm Deus no coração, mas ao contrário de outros governantes que conhecemos, Sua autoridade não se manifesta pelo medo. Jesus Cristo não é ganancioso, não repreende ou ignora as vontades do Seu povo, pelo contrário, Ele é um rei que nos estimula a ser pessoas melhores a cada dia. Ele deseja que tenhamos vida plena, feliz, repleta de amor e solidariedade.

Devemos honrar o Seu poder e a Sua soberania todos os dias, mas conforme o calendário litúrgico, o dia 24 de novembro marca a solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, comumente conhecida como a Festa de Cristo Rei.

Essa data foi instituída em 1925, pelo papa Pio XI, para nos lembrar que Jesus Cristo é o verdadeiro rei que deve reinar em nossos corações.

Mas a realeza de Cristo não deve ser atribuída a riquezas, palácios, escravos ou exércitos sempre a postos para dizimar os inimigos desse rei. Nenhum outro suposto rei eleito pelo homem pode ser comparado ao Filho de Deus.

Jesus Cristo é superior a tudo e a todos, mas Ele não quer que reconheçamos esse poder com dinheiro ou qualquer outro tipo de ostentação. Jesus Cristo é um rei humilde, Ele só espera que tenhamos fé e, principalmente, façamos bem uns para os outros. Essa é a maior riqueza que cada um de nós pode dar a Cristo Rei.

Jesus é o rei que nos conduz à salvação, Aquele que, diante dos nossos pecados, não nos humilha, mas sim nos mostra onde estamos errando e nos indica o que devemos fazer para nos tornar pessoas melhores.

Essa data também é crucial para nos lembrar que não podemos nos afastar de Jesus Cristo. Ele é sempre a nossa melhor escolha.

Não há prioridade mais importante do que amar, respeitar e honrar o Filho de Deus, que é o rei de cada um de nós. Enquanto aceitarmos Jesus Cristo como o Rei do Universo, mas também de nossas vidas, seremos felizes.

Sem tê-l’O escrevendo nossa história, não alcançamos nada nem chegamos a lugar algum.