publicidade

Jesus Cristo, Rei do Universo, cubra-me com Seu manto e afaste-me de todo mal. Amém!

Jesus Cristo é o Rei da vida de cada um de nós e a quem devemos respeito, amor e devoção.



Jesus Cristo é o soberano de nossas vidas, só Ele tem o poder de decidir o que é melhor para cada um de nós, só a Ele eu e você devemos dar ouvidos em qualquer momento de nossa caminhada.

Jesus Cristo é o rei de todas aquelas pessoas que têm Deus no coração, mas ao contrário de outros governantes que conhecemos, Sua autoridade não se manifesta pelo medo. Jesus Cristo não é ganancioso, não repreende ou ignora as vontades do Seu povo, pelo contrário, Ele é um rei que nos estimula a ser pessoas melhores a cada dia. Ele deseja que tenhamos vida plena, feliz, repleta de amor e solidariedade.

Devemos honrar o Seu poder e a Sua soberania todos os dias, mas conforme o calendário litúrgico, o dia 24 de novembro marca a solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, comumente conhecida como a Festa de Cristo Rei.

Essa data foi instituída em 1925, pelo papa Pio XI, para nos lembrar que Jesus Cristo é o verdadeiro rei que deve reinar em nossos corações.


Mas a realeza de Cristo não deve ser atribuída a riquezas, palácios, escravos ou exércitos sempre a postos para dizimar os inimigos desse rei. Nenhum outro suposto rei eleito pelo homem pode ser comparado ao Filho de Deus.

Jesus Cristo é superior a tudo e a todos, mas Ele não quer que reconheçamos esse poder com dinheiro ou qualquer outro tipo de ostentação. Jesus Cristo é um rei humilde, Ele só espera que tenhamos fé e, principalmente, façamos bem uns para os outros. Essa é a maior riqueza que cada um de nós pode dar a Cristo Rei.

Jesus é o rei que nos conduz à salvação, Aquele que, diante dos nossos pecados, não nos humilha, mas sim nos mostra onde estamos errando e nos indica o que devemos fazer para nos tornar pessoas melhores.


Essa data também é crucial para nos lembrar que não podemos nos afastar de Jesus Cristo. Ele é sempre a nossa melhor escolha.

Não há prioridade mais importante do que amar, respeitar e honrar o Filho de Deus, que é o rei de cada um de nós. Enquanto aceitarmos Jesus Cristo como o Rei do Universo, mas também de nossas vidas, seremos felizes.

Sem tê-l’O escrevendo nossa história, não alcançamos nada nem chegamos a lugar algum.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.