Jesus deu Seu corpo e sangue por nós. Seu sacrifício vive em nós. Sejamos gratos a Ele!

jesus deu o seu corpo

É pelo sacrifício de Jesus e Seu amor incondicional que estamos vivos. Devemos honrá-l’O e ser gratos a Ele todos os dias!



Quantas pessoas você conhece que dariam a própria vida por você, que abririam mão do conforto, estabilidade e paz, e enfrentariam uma vida de humilhações, sofrimentos e constantes desafios apenas para garantir que você tenha mais estabilidade e segurança de que seus pecados já foram pagos?

Provavelmente pouquíssimas, ou até mesmo nenhuma. É muito difícil para nós imaginarmo-nos realizando um sacrifício tão grande como esse. Na maioria do tempo, estamos focados na própria vida, não paramos nem mesmo para enxergar o outro e suas lutas, quanto mais sair de nosso caminho para fazer algo tão grande por ele.

Vivemos em um mundo tão egoísta, maldoso e injusto, que fica realmente difícil acreditar que um ato como esse possa ser possível. Sim, isso é possível, e já foi realizado por alguém: Jesus Cristo.


Jesus, filho de Deus, deixou toda a Sua glória para descer à Terra e viver como um homem comum. Ele fez isso por amor a nós, para que possamos viver livres do medo e do pecado.

Ele desceu à Terra para trazer alegria, reconciliação e a oportunidade da salvação aos homens. Desde que nasceu, do ventre de Maria, Jesus passou por muitos desafios, dores e perdas. Ele foi um homem santo, mas isso não O impediu de sofrer a ira e a maldade dos ingratos e cruéis, que não O aceitavam e O respeitavam por ser quem Ele era.

Jesus operou grandes milagres e transformou a vida de muitas pessoas, mas também foi alvo de perseguições, crueldades e traições. Enfrentou os mais difíceis desafios que uma pessoa pode experimentar, mas ainda assim não desistiu e manteve a sua essência até o final de sua vida.

Jesus nos presenteou com a maior prova de amor que já existiu: deu a Sua vida por nós. É por Seu sacrifício e amor incondicional que estamos vivos. É pela Sua misericórdia que nossos pecados foram apagados, portanto devemos ser gratos a Ele todos os dias.


O sacrifício de Jesus vive em cada um de nós, por isso devemos fazer com que nossa vida valha a pena. Devemos caminhar com honestidade, amor e empatia, permitindo que nossa fé direcione nossos passos para fazermos a diferença neste mundo.

Devemos consagrar nossa vida a Jesus todos os dias e permitir que Ele nos use como instrumentos de Seu amor e cuidado infinitos.

Jesus deu o seu corpo e sangue por nós. Ele nos ama e nos acompanha a cada passo. Sejamos gratos por tudo o que Ele faz por nós diariamente e nos esforcemos para honrar Seu sacrifício.

 


As pessoas de luz não se associam aos invejosos, elas passam longe de sua energia negativa

Artigo Anterior

Santo Antônio, ajude-me a encontrar um amor recíproco, feliz e abençoado por Deus!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.