5min. de leitura

Jesus não tem religião

Todos, absolutamente todos os recursos de Deus estão disponíveis para nós, graças a Jesus! 


Deus deseja ver o verdadeiro manifestar do seu poder em nossa vida, por isso Ele quer ver frutos. Em outras palavras, Deus anseia ver nossas ações como filhos, quer que nos comportemos como seus filhos, não que apenas demos desculpas e mais desculpas pela nossa preguiça, irresponsabilidade, vitimismo, procrastinação e muitas vezes até quando temos a razão (o ego adora ter a razão).

Todos, absolutamente todos os recursos de Deus estão disponíveis para nós, graças a Jesus! Sim, Jesus conquistou tudo para nós, a nossa parte é unicamente fortalecer o nosso espírito. Vá por mim, é tão simples que chega a ser “ridículo”. É difícil acreditar que algo tão bom, na verdade, a melhor parte e única coisa que verdadeiramente importa, é gratuita, pois já é nossa. Somos filhos. Não fazemos mais para ter, pois já temos!

Fazemos o que fazemos por gratidão a Deus. E Jesus não é preconceituoso, ele conquistou tudo para que todos possam ter acesso à natureza divina.

Para isso, só é necessário se relacionar com Ele, então, invista muito em seu relacionamento com ele. Dedique-se!


Sei que foi criado um estereótipo de que Jesus é de alguma religião. Mas, acredite, Ele não é. Ele não cabe em nenhuma criação do ser humano, Ele cabe no ser humano, Ele quer o ser humano, pois ama demais a sua criação. A religião não tem valor para Jesus, mas o ser humano tem muito valor para Ele.

Agora, vamos para ao que cabe a nós. Se existe tanto amor assim, tanta graça, bondade, prosperidade, alegria e paz, por que não sermos gratos? Por que não compreender mais? Por que não aceitar que não temos o controle das coisas? Por que não parar de julgar e passar a estender mais a mão para ajudar o nosso próximo, com os defeitos e manias chatas que ele tem?

Muitas vezes, olhamos o comportamento de alguém e, logo, queremos julgar a pessoa. Sim, isso é normal, temos essa péssima tendência.


Contudo, já está disponível para nós a paz de espírito. Sabe o que isso significa? Significa que você pode amar o ser humano e não esperar nada dele, apenas amá-lo (servi-lo, ajudá-lo e compreendê-lo), respeitá-lo e ponto!

A pessoa está fazendo algo errado? Quem não está? Eu e você erramos o tempo todo. Vamos ter mais compaixão?! É possível, isso é paz de espírito. Alguém ofendeu você, foi injusto? Mostre para ele como é ser grato, justo, alegre e tranquilo, independentemente das circunstâncias.

Paz de espírito não é tudo a sua volta estar bem, ao contrário, é aceitar o caos e estar em plena e constante paz e alegria interiores.

Seja livre, você pode!

Não se ofenda, não compre o veneno que lhe oferecem, ao contrário, ajude a pessoa a experimentar outra substância que acabe com o veneno dela: amor e misericórdia! Não há forma melhor de aniquilar o veneno que está no coração das pessoas.

E por fim, não pense que você é inferior por ceder sempre, você não é. Mas também não se deixe envaidecer, não pense que é superior, porque também não é.

Somos seres humanos, somos iguais.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site: churchofjesuschrist.org.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.