ColunistasEspiritualidade

Jesus – o mestre do amor

Jesus, – O Mestre do Amor, conforme Augusto Cury.



Conforme o psiquiatra e reconhecido escritor Augusto Cury, Jesus, Mestre do Amor, foi e ainda é, “o maior exemplo de sabedoria, perseverança e compaixão”.

O Salvador, em ato de puro amor à humanidade, esqueceu de si, quando era o momento em que mais deveria se lembrar, diante da dor da cruz, que tentavam cegá-lo. Ainda assim, foi o momento em que usou o pouco de vida que lhe faltava, para cuidar de sua amada mãe e daqueles que choravam por Ele, no Calvário e da humanidade enfim.

Cristo não deixou que a dor física abalasse o seu emocional. Assim, o Mestre do Amor, momentos antes da Sua morte, deixou-nos frases não somente de impacto, mas ensinamentos que deverão ser colocados em prática:


1. “É chegada a hora”: Cristo sabia que deveria morrer e, assim, aceitou o desígnio Divino, da mesma forma como deveremos aceitar, quando estivermos diante de alguma missão sobre a qual chegou o momento de ser cumprida.

2. “Tenho sede”: passadas seis horas de crucificação, a boca do Salvador estava seca. Assim, tenha sede da palavra de Deus e faça dela o seu alimento espiritual diário.

3. “Está consumado”: Cristo cumpriu a sua missão de salvar almas, a partir do seu último suspiro e, assim, da consumação da morte.

4. “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito”: Cristo, entrega a sua alma a Deus e, docemente, refere-se a Ele, como Pai.


Em cada um dos momentos vivenciados por Cristo, seja ele “chegada a hora”, ou “tenho sede”, ou “está consumado” e, finalmente, “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito” é possível observar a entrega e Fé do próprio Cristo em seu Pai, confiando, profunda e cegamente, no projeto de vida Divino!

Mestre do Amor, agradecemos os vossos sábios e amorosos ensinamentos!



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.

Eu tenho saudades de nós dois… Gosto de nos ver dançando nas minhas lembranças…

Artigo Anterior

Não fale “vou ver” ou “te ligo”. Diga não. Você tem esse saudável direito

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.