publicidade

Jesus, purifique e fortaleça nossos corações para seguirmos em frente, firmes na fé

Conforme o psiquiatra e reconhecido escritor Augusto Cury, Jesus, Mestre dos Mestres, foi (e ainda é), “o maior especialista no território da emoção”.



O Mestre da Sensibilidade, enquanto diante da Cruz de Morte, na mais degradante condição física e moral que nenhum humano comum suportaria, preocupou-se com a raça humana, ao pedir, por exemplo, às mulheres, quando no seu leito de morte e na iminência dela, que não chorassem por ele, mas pela geração delas.

O Mestre da Sensibilidade, perto da sua terrível morte, mesmo diante da traição de Judas e da omissão dos seus discípulos, inclusive de Pedro, que o negou três vezes, demonstrou piedade e entendimento da fragilidade humana.

No momento em que um ser humano comum, nada mais enxergaria, além da própria e insuportável dor, o que poderia resultar num comportamento agressivo, o Mestre da Sensibilidade, demonstrou doçura e enxergou ainda mais nitidamente além das profundezas da nossa delicada condição humana.

Augusto Cury, bem entendeu que Cristo soube lidar com a dor com sabedoria e, através dela, propiciou meios de Salvação da humanidade, pois, pela dor, também se prova o amor incondicional!

O Salvador, dada a sua Divina Sensibilidade, em nada se abatia com o mau comportamento humano e, quando diante deste, procurava transmitir o oposto, através de importantes lições de vida, principalmente relacionadas à paciência, tolerância, perdão e humildade.


Praticando tais lições, a vida será mais saudável em todos os níveis, inclusive será atitude que poderá coibir doenças advindas da ansiedade e depressão.

Os ensinamentos do Grande Mestre, servem-nos como água que nos purifica e, concomitantemente, abastece-nos e transborda-nos em energia para sempre seguirmos adiante e sermos firmes na Fé!


Mestre da Sensibilidade, agradecemos a fortaleza do seu coração, direcionada por amor a nós, frágeis humanos!


Direitos autorais da imagem de capa: filme “A Paixão de Cristo”.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.