5min. de leitura

Jogue para o Universo e descanse… solte, ligue-se em outras coisas… relaxe…

Se algo desfavorável ocorrer com você, lembre-se de tudo que tem de bom.

Se vier um pensamento ruim ou triste, porque, às vezes, vem, por mais que usemos várias técnicas para substituirmos o pensamento negativo ou a lembrança desagradável, às vezes, ocorre. Então, lembremo-nos do ar que respiramos, lembremo-nos das nossas pernas e pés que nos levam a vários lugares. Juntemos as mãos e agradeçamos por tudo isso e muito mais.



Em algum dia, pode ser que algo dê errado ou não saia exatamente como gostaríamos.

Paremos, antes de uma palavra de lamentação vir, para pensar em várias coisas que fizemos e deu certo. Que amanhã ou em outro dia tentaremos de uma nova maneira, há de dar certo.

Mas quando não der certo, fica a forma que fizemos, fica a experiência, fica a alegria de termos tentado, de termos nos dedicado tanto.


Não existe desperdício no aprendizado. Aprendemos sempre.

Agora consigo perceber o quanto sou incrível nas tentativas, como eu faço tudo com esmero e com coração, independente da coisa fluir ou não. Isso já é o bastante, incrível, posso me considerar muito vitoriosa. Especialista na minha forma de “fazer”, na minha forma especial e única de fazer com afeto, cuidado, qualquer coisa. Isso é muito especial!

Não somos especiais porque somos os melhores, somente quando formos vitoriosos, somos especiais porque fazemos de uma maneira única. Especiais por fazermos de todo o nosso coração, dedicação profunda, independente do resultado. Isso é lindo! A sua dedicação! Vibre com isso! Parabenize-se por ter tentado, tanto e tão bem, é lindo! Isso é amor-próprio. É sermos nosso melhor amigo.

Não desista, mas saiba a hora de dar uma parada, ao invés de ficar brigando com a vida ou com você. Tudo na vida tem um tempo para ser, para amadurecer o fruto.

As coisas, projetos, sonhos não têm só formas físicas de serem alcançadas. Existe algo de atemporal, intuitivo, é uma combinação de uma alquimia entre você, seu coração, tempo e o Universo. De repente a coisa acontece. Sem muitos esforços. Também pode ser que nós nos esforcemos muito, mas as coisas não aconteçam naquele momento; então, um dia… “tcharam”… acontecem.


Vibre no coração, sonhe alto, converse com Deus, com o Universo, tudo o que seu coração deseja bonito, sem receios de ser feliz, jogue-se na imaginação do que trará imensa felicidade e realizações ao seu coração.

Ultimamente ele anda cansado de tantas tentativas?! Jogue para o Universo e descanse, solte, ligue-se em outras coisas. Relaxe.

Caminhe, passe para novos projetos, construa outras coisas. Sem queixumes, nem azedumes.

Não brigue com a vida, muito menos consigo. Aceite o processo do tempo, da vida. Agradeça e ilumine seu caminho com fé e muita esperança.

Um dia, sem nenhum aviso prévio, talvez antes que você tenha imaginado, a vida o oportuniza, o Universo conspira totalmente a favor daquele velho sonho, com aquele projeto onde o coração bate no ritmo do samba, acelerado, só de pensar na possibilidade de realizá-lo.

Chegou a minha vez, chegou a sua vez, a nossa vez! Parece que vamos morrer de tão felizes. Que sensação maravilhosa esta da plenitude de uma realização alcançada!

Diga então: “Eu recebo. Eu me permito viver isso. Eu mereço. Agradeço, infinitamente!”

Pronto, o colorido começa a se espalhar em torno de nós para todas as direções. Somos luz! Irradiamos a luz intensa de enormes realizações do nosso coração. Para todos participarem da luz!

Para que todos saibam que esperança, fé, persistência, sabedoria, coragem, confiança, no processo da vida e em si mesmo e gratidão operam milagres!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

* Matéria atualizada em 21/06/2019 às 5:44





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.