A polêmica envolvendo a influenciadora Jojo Todynho, que criticou o SUS (Sistema Único de Saúde), continua gerando repercussão.
Após o Ministério da Saúde se manifestar em resposta às declarações da artista, a ex-funkeira voltou a se pronunciar nas redes sociais.
No Instagram, Jojo Todynho comentou que a pasta do Governo Federal “se doeu” e reagiu de forma sarcástica. “Ministério da Saúde, doeu tanto assim que precisou de um pronunciamento?”, questionou a famosa, rindo.
A verdade não mata, mas ela dói, dói e é uma delícia quando dói. Que mico foi esse, hein? Adorei. Um beijo pra vocês com muito amor provocou a influenciadora.
Críticas ao órgão governamental
Logo depois, Jojo Todynho afirmou que o Ministério não deveria se envolver em questões polêmicas da internet.
Mico é ver um órgão que deveria cuidar da vida das pessoas se metendo em shade da internet enquanto tem paciente morrendo na fila por falta de atendimento. Mico é brincar de marketing enquanto falta remédio no posto, falta médico no hospital e sobra denúncia de desvio de verba disse.
“Vamos combinar, o povo não precisa de meme, precisa de respeito. Quer ser viral? Começa sendo exemplo. E se não sabe debater questões sociais com profissionalismo, melhor focar no básico: cuidar da saúde da população”, concluiu Jojo Todynho.
“Que mico foi esse?”
Em uma postagem irônica nas redes sociais, o Ministério da Saúde respondeu às críticas feitas pela influenciadora. “Que mico foi esse?”, começou o post do órgão federal, fazendo referência à música “Que Tiro Foi Esse?“, um dos grandes sucessos de Jojo.
“Surgiu na internet uma crítica todinha errada ao SUS, mas logo veio a resposta, toda natural, bonita pra caramba e corretíssima”, continuou a nota, mencionando as declarações da apresentadora Cariúcha, que defendeu o sistema público de saúde.
Na sequência, o Ministério refutou diretamente uma das afirmações da ex-funkeira: “‘Só fala bem do SUS quem não usa’. Essa afirmação é mentirosa. Segundo pesquisas, o SUS é melhor avaliado por quem mais o utiliza. E, além disso, na prática, mesmo quem tem plano de saúde usa o SUS”, destacou.