Amor

Jon Bon Jovi e Dorothea: a história de amor que superou fama, fortuna e ambição!

Foto: Reprodução
capa fb Jon Bon Jovi e Dorothea a historia de amor que superou fama fortuna e ambicao

Sucesso desde a década de 1980, o artista mantém uma história de mais de quatro décadas com a esposa, com quem está casado oficialmente há 33 anos.

Para os fãs que acompanham seus ídolos musicais, escândalos, fama, dinheiro e a corrida atrás dos maiores hits costumam costurar os dias.

São inúmeros os gêneros musicais que envolvem os mesmos desejos e ambições dos artistas, como se tornar mundialmente famosos, com músicas amplamente divulgadas e, consequentemente, ganhar muito dinheiro.

Grande parte da renda de músicos conhecidos vem dos anos de estrada, cumprindo densas jornadas e turnês em múltiplos países. Longe de casa, a inevitabilidade de conhecer pessoas pode ser uma armadilha para aqueles que escolheram manter relacionamentos monogâmicos em casamentos religiosos.

Muitos fãs, inclusive, acreditam que as traições e os escândalos fazem parte da maioria dos relacionamentos de famosos, principalmente daqueles que vivem em turnês, cada dia em uma cidade. Mas para o músico Jon Francis Bongiovi Jr, conhecido como Jon Bon Jovi, não. O casamento, além de uma instituição, revela-se como uma das principais partes de sua vida profissional e pessoal, já que defende que a família é de suma importância.

A banda Bon Jovi surgiu em 1983, e foi com o lançamento do terceiro álbum, “Slippery when wet”, em 1986, que o sucesso mundial passou a ser considerado. Mas desde o primeiro ano de carreira, a equipe já abria shows de bandas como ZZ Top, Scorpions e Kiss. Os membros caíram nas graças do público e passaram a fazer exaustivas turnês, até retornarem para gravar o quarto álbum, “Sons of beaches”, que fez tanto sucesso quanto o anterior, vendendo milhões e rendendo ainda mais turnês.

2 Jon Bon Jovi e Dorothea a historia de amor que superou fama fortuna e ambicao

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @jonbonjovi

Apesar da fama e do dinheiro que a banda conquistava, Jon nunca se sentiu atraído pela ideia de sair com inúmeras mulheres, e em uma entrevista à revista People, revelou que sua atual esposa Dorothea Hurley sempre foi objeto de seu desejo, desde a primeira vez em que se viram, ainda na escola. O casal acabou se separando, mas se reencontrou em 1984, logo depois da primeira grande turnê da banda, e nunca mais cogitou ficar distante.

3 Jon Bon Jovi e Dorothea a historia de amor que superou fama fortuna e ambicao

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @jonbonjovi

Durante a turnê “The New Jersey Syndicate”, em 1989, Jon e Dorothea resolveram viajar secretamente para Las Vegas, onde se casaram às escondidas. A situação foi decidida tão em cima da hora, que eles nem sequer tinham alianças para trocar, e desde então permaneceram em um sólido matrimônio, que foi construído com respeito mútuo e confiança.

Em uma entrevista à revista Best Life, em 2007, o cantor afirmou que nunca se considerou “um santo” e que ao longo do casamento fez coisas das quais não se orgulhava. De acordo com Jon, por integrar uma das maiores bandas de rock do mundo, acabou inevitavelmente perdendo inúmeros aniversários e peças escolares dos quatro filhos Stephanie, Jesse, Jacob e Romeo.

4 Jon Bon Jovi e Dorothea a historia de amor que superou fama fortuna e ambicao

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @jonbonjovi

No Instagram, o astro tem o hábito de compartilhar fotos ao lado da amada, tanto agora quanto no início do relacionamento. Mesmo abrindo o jogo sobre não representar necessariamente um exemplo de paternidade, Jon Bon Jovi ainda disse em entrevista que o público nunca iria se deparar com histórias de amantes ou outras famílias paralelas, isso porque “não fazia o seu estilo”, além de representar contatos “superficiais”, algo que nunca valorizou.

5 Jon Bon Jovi e Dorothea a historia de amor que superou fama fortuna e ambicao

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @jonbonjovi

Sem nunca se separarem depois de casados, eles contam que o segredo para manter um relacionamento duradouro e saudável é o “respeito mútuo”, e que ambos precisam estar dispostos a superar os inúmeros obstáculos que aparecerem durante a jornada. Dorothea chegou a dizer, em uma entrevista à People, que “os obstáculos na estrada são a própria estrada”.

O músico ainda explicou que a amada é como “uma rocha”, mantendo a família unida e os laços sempre fortes. Sem nunca julgar as falhas, eles ainda revelam que, mesmo depois de tantos anos, sentem muita vontade de dividir momentos juntos, fazendo coisas inusitadas, mas sempre cumprindo suas obrigações.

6 Jon Bon Jovi e Dorothea a historia de amor que superou fama fortuna e ambicao

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @jonbonjovi

Em 2006, o casal lançou a Soul Foundation, uma ONG que busca reduzir “o ciclo de fome, pobreza e falta de moradia” por meio de parcerias que forneçam alimentação e moradia a preços acessíveis, apoiando simultaneamente serviços sociais e programas de treinamento profissional.

0 %