Família

Jon Bon Jovi, estrela do rock casada há 40 anos: a vida de excessos não era para ele

capa site Jon Bon Jovi estrela do rock casado ha 40 anos a vida de excessos nao era para ele
Comente!

Bon Jovi e sua esposa Dorothea têm uma história de mais de 40 anos — há 32 casados — e mostram que o amor pode ser construído.

O casamento é considerado por muitos uma instituição em que a família e o companheirismo são colocados em primeiro lugar. Escolher passar a vida com uma pessoa nem sempre é algo simples, principalmente porque envolve sentimentos, comprometimento e, principalmente, abrir mão de certas preferências e escolhas para caminhar ao seu lado.

Em algumas dinâmicas, a distância não funciona bem, fazendo com que a desconfiança e o ciúme deixem o casal de mãos atadas. Mas, em outros relacionamentos, uma boa dose de comunicação e responsabilidade faz com as coisas funcionem, tornando o casamento mais sólido e duradouro.

Imagine então se casar com um astro internacional do rock? Um ícone que possui uma legião de fãs no mundo inteiro e que com muita frequência viaja em turnês, passaria, no mínimo, certa insegurança. A quantidade de noites que ele vai dormir fora, de mulheres que vai conhecer nas viagens e até mesmo o tempo para construir uma boa relação são pontos que passíveis de dúvidas para quem escolhe encarar um casamento assim.

Para Jon Bon Jovi, artista famoso na cena musical, explosão na década de 1980, esse nunca foi um problema tão grave a ponto de prejudicar seu relacionamento. Casado há 32 anos com Dorothea Bongiovi, eles têm quatro filhos e uma relação sólida baseada principalmente em cumplicidade, honestidade e comprometimento.

2 Jon Bon Jovi estrela do rock casado ha 40 anos a vida de excessos nao era para ele

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @jonbonjovi

Em entrevista à revista People, o cantor, hoje com 59 anos, conta que conheceu sua mulher ainda na escola, e desde então não se separaram mais. Dorothea, que tem a mesma idade de Jon, acredita que o que os manteve juntos em todos esses anos foi o respeito mútuo e a vontade de caminhar juntos.

A relação é tão profunda, que um chega a finalizar as frases do outro, mostrando que, ao longo do tempo, o que mais fizeram foi crescer juntos. O cantor explica que, além do respeito mútuo, eles gostam um do outro de verdade e que desejam permanecer casados, apoiando-se e criando os filhos.

3 Jon Bon Jovi estrela do rock casado ha 40 anos a vida de excessos nao era para ele

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @jonbonjovi

Dorothea acredita que também sempre foi boa em identificar potenciais, e sabia, desde o início, que Jon era uma pessoa que a respeitaria, e afirma que ele é um verdadeiro presente. A proximidade do casal apenas aumenta, principalmente porque mantém uma união nem tão “rock and roll”, como muitos imaginam, em um ambiente comum e com a família reunida.

Com quatro filhos na contagem, eles passam bastante tempo administrando a casa e a rotina de todos, que já não são mais tão pequenos assim: Stephanie, a mais velha, tem 28 anos, e os meninos Jesse, 26; Jacob, 19; e Romeo, 17. Mesmo com tantos singles de sucesso, inúmeras turnês mundiais e incontáveis fãs apaixonados, Jon explica que seguiu firme no casamento porque sempre teve um vínculo forte com Dorothea, sendo ela, sem sombra de dúvidas, sua rocha.

4 Jon Bon Jovi estrela do rock casado ha 40 anos a vida de excessos nao era para ele

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @jonbonjovi

O cantor explica que eles trabalharam duro para manter a união, mas que, principalmente, nunca caíram nas armadilhas do que as celebridades podem fazer. O casal viu, ao longo dos anos, muitas pessoas próximas se deixando levar pelas tentações de uma vida famosa, mas Jon acredita que esse é apenas seu trabalho, e não chega a defini-lo. Escrevendo canções e as executando com excelência, ele nunca deixou de lado seus valores para aproveitar a fama.

5 Jon Bon Jovi estrela do rock casado ha 40 anos a vida de excessos nao era para ele

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @jonbonjovi

Em 2018, o casal criou a JBJ Soul Foundation, que ajuda a alimentar pessoas vulneráveis e oferecer suporte para unidades de moradias populares nos Estados Unidos. O cantor explica que, nos últimos anos, tem lentamente mudado seu foco de atuação, sentindo-se muito feliz por ajudar os outros ao lado de sua parceira de vida.

Comente!

Mulher abandona aluguel e constrói sua casinha com pouco dinheiro e muita criatividade

Artigo Anterior

Tem habilidades de percepção? Então prove encontrando o crocodilo em 7 segundos!

Próximo artigo