Comportamento

Jornalista posta foto com o marido e os filhos no Dia dos Pais e é atacado: “Adotados ou comprados?”

O profissional e sua família foram vítimas de diversos comentários preconceituosos nas redes sociais. Confira!



Cada vez mais, é possível encontrar os mais diferentes tipos de famílias: mãe e filhos, pais e filhos, dois pais e filhos, duas mães e filhos, entre outros.

Essas diferentes configurações estão se tornando mais populares à medida que as pessoas se sentem mais à vontade para ser quem realmente são, ao mesmo tempo em que encaram o preconceito.

No entanto, em alguns momentos, os membros dessas famílias podem se deparar com situações desconfortáveis. O jornalista espanhol Lluís Guilera encarou críticas duras recentemente à postagem de um retrato nas redes com sua família.


Casado com outro homem e pai de dois filhos, ele se uniu a muitas outras pessoas ao compartilhar uma foto ao lado do marido e dos filhos nas redes sociais. Em uma publicação no Twitter, desejou uma feliz data a todos, mas alguns usuários não lhe retribuíram a gentileza. Não demorou muito tempo até que os ataques homofóbicos começassem.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@lluis_guilera.

Uma usuária, indignada com a publicação do jornalista, escreveu: “Pobres crianças! Os efeitos serão vistos ao longo do tempo.” Outro internauta ainda perguntou se as crianças eram “adotadas ou compradas”. Embora diversos comentários como esse tenham surgido, também foi grande a parcela de internautas que enxergou a situação livre de preconceito e reconheceu Guilera, o marido e os filhos como uma família amorosa como outra qualquer.

Um dos seus defensores escreveu que os únicos efeitos que as crianças verão com o passar do tempo são os benefícios de terem sido criadas em uma família que cuida delas e as ama e respeita, e que elas se tornarão boas pessoas. Outros parabenizaram a jornalista pela bela família e lhe desejaram felicidade e sucesso.


Com toda a repercussão, Guilera resolveu se manifestar na rede social, sempre de maneira muito educada e respeitando os pontos de vista de todos os envolvidos. O jornalista escreveu que não entraria em polêmicas, pois esse não era o objetivo ao postar a imagem da família, mas pediu que as pessoas o respeitassem, mesmo que tenham opiniões diferentes.

Em outra reflexão sobre a polêmica, o homem pediu que as pessoas tivessem cuidado ao usar termos como “comprar” ou “alugar”, pois o foco da situação eram seus filhos, que são menores de idade. Ainda reforçou o pedido de respeito, não por ele e seu marido em especial, mas pelas crianças.

As pessoas destes 3 signos não são influenciáveis. Elas sentem a falsidade de longe!

Artigo Anterior

Cliente conta que loja barrou a sua entrada porque é cadeirante: “Me expulsaram”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.