Notícias

José de Abreu é detonado ao divulgar ameaça de agressão contra Tabata Amaral

jose de abreu

José de Abreu sempre foi uma figura muito polêmica por causa de seus posicionamentos contundentes sobre política, mas dessa vez o assunto foi ainda mais tenso.



O ator divulgou ameaças de agressão contra Tabata Amaral e foi duramente criticado nas redes sociais.

Em seu perfil do Twitter, Abreu republicou uma mensagem de um internauta que pretendia bater na deputada federal pelo PSB de São Paulo: “Se eu encontro na rua, soco até ser preso.”

Sabendo da repercussão negativa que isso poderia causar, o veterano deu a entender que não fez nada de errado e acirrou ainda mais os ânimos ao retuitar a seguinte mensagem: “Fascista não tem sexo. Uma vagina não faz uma mulher, assim como um pênis não faz um homem.”


José de Abreu ainda ironizou as críticas: “Vamulá, galera, hoje é dia de cancelar o Zé de Abreu. Epa! Sou eu.” Danilo Gentili cobrou uma instituição famosa por combater o financiamento de instituições que propagam notícias falsas e disparou: “Cadê os Sleeping Giants cancelando o Zé de Abreu? Cadê?”

Um dos tuiteiros arrasou com o artista: “O lixo humano retuitando outro escroto dizendo que espancaria a Tabata, sob a justificativa que ela seria fascista. [Se] fosse um bolsonarista famoso estaria no Jornal Nacional. Como o faz pelo bem, ‘contra o fascismo’, aí dá pra deixar passar batido.”

Tabata reagiu à novidade, mas sem citar o nome de seu “inimigo”: “Um cidadão fez uma ameaça de violência física contra mim e, como se isso já não fosse grave por si só, outro cidadão com meio milhão de seguidores retuitou o post. Essa não é a 1ª vez que recebo ameaças, mas é raro pessoas rechaçarem elas em massa e de forma contundente como agora.”

Depois de agradecer o apoio dos seguidores, a política ainda discursou contra a violência nesse tipo de discussão: “A ameaça não vai me calar, isso é certo. Mas aproveito a oportunidade para fazer um convite à reflexão, para que não deixemos a intolerância, mesmo a mais sutil ou invisível, tomar conta da política brasileira. Somos melhores do que isso.”


“A violência política só vai acabar quando cada um de nós tiver tolerância zero com a intolerância, com ataques e ameaças pessoais. Quando formos tão respeitosos com nossos adversários quanto somos com nossos amigos, porque respeito não é reverência, é regra mínima de convivência”, finalizou Tabata Amaral, liderando várias críticas na rede social.

Confira:



Se você presenciar um episódio de violência contra a mulher ou for vítima de um deles, denuncie o quanto antes através do número 180, que está disponível todos os dias, em qualquer horário, seja através de ligação ou dos aplicativos WhatsApp e Telegram.


Desafio visual: consegue achar a rosa diferente em menos de 10 segundos na imagem?

Artigo Anterior

Angélica revela estar aliviada após romper vínculo com a Globo

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.