Notícias

Jove, José Lucas ou Tadeu: Quem fica com a sela de prata em Pantanal?

Foto: Reprodução
jove

José Leôncio (Marcos Palmeira) vai promover uma disputa entre os filhos pela sela de prata de seu pai, Joventino (Irandhir Santos), em Pantanal. Tadeu (José Loreto), Jove (Jesuita Barbosa) e José Lucas (Irandhir Santos) terão que se enfrentar para provar quem é melhor peão. O “rei do gado” ainda dirá que o primeiro herdeiro que mostrar competência assumirá a fazenda na novela das nove da Globo.

No capítulo desta quarta-feira (8) no folhetim adaptado por Bruno Luperi, o pecuarista assumirá a paternidade de José Lucas na frente de todos os funcionários. O ato deixará Tadeu e Jove com ciúme do novo irmão, que virou o queridinho do todo-poderoso.

Mais tarde, José Leôncio dará uma festança para comemorar o aniversário do filho que teve com Madeleine (Karine Teles). Irma (Camila Morgado) vai sugerir que o ex-cunhado aproveite o evento para se aproximar do caçula. A ruiva ainda dirá para o fazendeiro oferecer novamente ao rapaz a sela de prata que pertenceu a Joventino no passado.

Animado com a reunião familiar, o protagonista mandará Tadeu pegar o objeto especial e anunciará a disputa. “Esta sela, que foi do maior peão que conheci em toda minha vida, vai ficar com aquele que vencer os outros dois numa raia! Que vai ser disputada numa festa de santo, ou, quem sabe, numa cavalhada, como os antigo faziam”, explicará o patriarca.

O filho de Filó (Dira Paes) e o ex-caminhoneiro se alegrarão com a oportunidade, mas o caçula não gostará nem um pouco da ideia. Na sequência, o aspirante a fotógrafo desabafará com Juma (Alanis Guillen) e dirá que, se não teve interesse na sela quando foi ofertada a ele, também não vai querer disputá-la com os irmãos.

Jove pede ajuda a “parça” do capeta

O desânimo de Jove será percebido por Irma, que se preocupará com o sobrinho. A herdeira de Mariana (Selma Egrei) afirmará ao boiadeiro que ele não deveria ter estimulado a competição entre o trio.

No entanto, José Leôncio vai meter os pés pelas mãos mais uma vez e assegurará que o primeiro filho que mostrar competência assumirá a fazenda do Pantanal, que é a sua principal.

No capítulo de sábado (11), o personagem de Jesuita Barbosa pedirá ajuda para Trindade (Gabriel Sater). O peão endiabrado vai treinar o rapaz para alcançar o nível dos irmãos na disputa. Cheio de si, Tadeu vai desmerecer a capacidade de Jove para ganhar a sela de prata.

Só que a confiança do namorado de Guta (Julia Dalavia) não vai durar muito. Filó se magoará quando escutar José Leôncio dizer para Irma que o caçula é o mais capacitado para estar à frente de seus negócios. Tadeu, então, soltará que se sente menos filho do pecuarista que os outros dois irmãos.

Quem assume fazenda de José Leôncio?

Na versão de Pantanal exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999), o protagonista vivido por Cláudio Marzo (1940-2015) se acertou com os três filhos na reta final da novela escrita por Benedito Ruy Barbosa.

Antes de morrer, o boiadeiro dividiu as obrigações e deixou o comando dos negócios nas mãos de Jove (Marcos Winter), Tadeu (Marcos Palmeira) e José Lucas (Paulo Gorgulho).

A tendência é que o folhetim adaptado por Bruno Luperi mantenha o desfecho exibido há 32 anos, mas há também a possibilidade de o autor alterar alguns detalhes da história criada pelo avô.

0 %