Comportamento

Jovem abandona emprego e relacionamento para viver com seu cachorro em uma van

Com apenas 26 anos, Linnea vive no deserto, apenas na companhia de uma pastora-alemã chamada Akela e explica que estava em busca de um propósito.



Alguma vez você já sentiu uma súbita vontade de jogar tudo para o ar? Desligar-se das redes sociais, deixar casa, trabalho e toda a estabilidade econômica adquirida ao longo de uma vida para, quem sabe, desfrutar de uma vida sem nenhuma regra?

Pode ser a exigência da rotina ou mesmo pelo cansaço físico e mental que as obrigações diárias nos provocam, mas a verdade é que muitas pessoas, em algum momento, já pensaram sobre o assunto. Vender todos os bens, comprar um carro e sair pela estrada, sem hora para acordar no dia seguinte ou ponto para bater.

A jovem Linnea Schmelzer, de apenas 26 anos, decidiu fazer justamente isso, e abandonou um emprego fixo e um relacionamento de anos para cair na estrada com uma pastora-alemã chamada Akela, sua companheira de todas as horas. Em uma van equipada com o básico, ela vive sem banheiro ou água encanada; conta com banheiros públicos para higiene pessoal.


Depois de cinco anos de namoro, Linnea percebeu que o relacionamento não a fazia feliz, bem como o emprego “dos sonhos”, e decidiu mudar a vida completamente.

Com a ideia de aproveitar cada dia como se fosse único, ela embarcou em uma aventura sem data para acabar, e investiu mais de R$ 45 mil em uma van equipada com o que considera básico, como cama, cozinha e alguns utensílios para sobrevivência.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@linnea.and.akela.


Para arcar com os gastos, abriu o próprio negócio remoto de saúde, e usa seu celular para dar conta da demanda, usando apenas a internet móvel como ponto de conexão. O que deixa as pessoas em choque é o fato de a jovem não ter banheiro ou ao menos uma bomba d’água, fazendo com que ela tenha de usar banheiros públicos ou “se alivie” na natureza.

Pode parecer que ela apenas saiu sem rumo, mas a verdade é que a jovem planejou e investiu dinheiro em sua nova vida. A van é sua nova casa, e ela precisou fazer as instalações necessárias para garantir o mínimo de conforto, como energia elétrica, espelhos, cama e cozinha, onde prepara suas refeições.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@linnea.and.akela.


Em entrevista ao Daily Mail, Linnea conta que gostava da vida que tinha antes de mudar radicalmente o rumo dela, mas estava ficando cheia de precisar trabalhar o relacionamento com o companheiro, de precisar ser ativa na comunidade, de estar sempre presente para os amigos e ainda cumprir jornada de trabalho.

Ela sempre sentiu que aquela não era a realidade que queria vivenciar, e também sabia que, no fundo, havia nascido para passar boa parte do tempo sozinha.

Para ela, a beleza da diversidade humana está nas variadas formas de experienciar tudo e ainda se sentir contente com as experiências. Tudo o que precisa no seu dia a dia está dentro da van, guardado de forma compacta.


Linnea conta que Akela é a melhor companheira que poderia ter, além de ser extremamente protetora, a peluda é carinhosa e tem uma personalidade parecida com a sua.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@linnea.and.akela.

As duas seguem aproveitando cada momento, passando por paisagens de tirar o fôlego, como montanhas, desertos, rios e o que mais desejarem. Dessa forma, a jovem e sua companheira nunca vivem os dias de maneira igual, e criam a própria rotina, tendo espaço apenas para aventuras e novas experiências.


“Espalhar a bondade.” Casal esconde mais de R$ 5 mil em pacotes de fraldas e leite em pó para ajudar famílias

Artigo Anterior

Jovem que matou a mãe e fingiu luto vivia vida de luxo e queria herança, diz Ministério Público

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.