publicidade

Jovem com síndrome de down cria marca de brigadeiro e faz sucesso entre os famosos

O empreendedorismo está conquistando os jovens. A geração que deseja ter o próprio negócio todos os dias tem ideias inovadoras para conquistar o próprio dinheiro e ter independência financeira para construir as próprias vidas.



Um dos jovens que está fazendo sucesso com a própria empresa é o jovem paulistano Gabriel Bernardes, de 21 anos!

Portador da Síndrome de Down, Gabriel é apaixonado por cozinhar desde criança e sempre se aventurou na cozinha, fazendo sanduíches e sucos sozinho, mostrando que, apesar da idade e da condição, era muito habilidoso.

A mãe do jovem sempre fez questão de registrar as atividades do filho, não apenas na cozinha, mas também a rotina de Gabriel, mostrando que ele é uma pessoa autônoma e ajudando a desconstruir muitos mitos que existem em torno dos portadores da Síndrome de Down.

Em abril de 2018, a mãe de Gabriel publicou um vídeo dele fazendo brigadeiros de limão e de café. Os doces interessaram amigos e familiares, e foi aí que eles pensaram em profissionalizar o trabalho.


Foi assim que surgiu a marca Downlicia através da qual o jovem vende os seus doces. A família passava por um momento de dificuldades financeiras, mas o sucesso da empresa está ajudando a se reerguerem novamente.

Gabriel também tem perfis em redes sociais em que mostra as suas receitas através de vídeos e divulga os pratos que faz para encomendas. O Downlicia está bombando nas mídias, com milhares de seguidores que apoiam o trabalho do jovem.

Até mesmo os famosos estão se rendendo aos doces da Downlicia. A youtuber Kéfera é uma grande fã e chegou a fazer um stories em seu Instagram divulgando a marca de Gabriel e da família.


Veja abaixo um vídeo de Gabriel:

Legal demais! Desejamos todo o sucesso para Gabriel em sua empresa!

Se você gostou, deixe um comentário abaixo e compartilhe o texto com seus amigos nas redes sociais!


Direitos autorais da imagem de capa: Divulgação

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.