Família

Jovem com síndrome de Down visita o túmulo da mãe para contar que se formou: “Eu consegui!”

Emocionante! Esse jovem fez questão de compartilhar sua grande conquista com a mãe falecida!



As mães são, sem dúvida, umas das pessoas mais importantes em nossas vidas. Elas estiveram ao nosso lado desde nosso nascimento, cuidando de nós, amando e guiando-nos com muito amor e cuidado, para que crescêssemos com segurança, alegria e muita confiança em nós mesmos.

Nossas mães já realizaram diversos sacrifícios em nome de nossa felicidade, e sempre deixaram muito claro que desejam o nosso bem acima de tudo, ainda que escolhamos seguir caminhos diferentes daqueles que elas desejam.

Elas são algumas das poucas pessoas nas quais sabemos que podemos confiar em todos os momentos, e as nossas melhores amigas e companheiras, não importa aquilo que a vida jogue em nosso caminho.


Por toda a sua lealdade e amor verdadeiros, as mães são algumas das primeiras pessoas com as quais desejamos compartilhar as nossas conquistas em qualquer área da vida, pois sabemos que se alegrarão de verdade e nos incentivarão a continuar firmes em nossa caminhada rumo aos nossos sonhos.

No entanto, engana-se quem pensa que só podemos compartilhar os bons momentos com nossas mães quando elas estão vivas. O nosso vínculo com elas é eterno, e isso significa que sempre podemos encontrar uma maneira de fazer com que sempre estejam presentes em nossas vidas, ainda que não possam estar ao nosso lado no mundo físico.

Um vídeo emocionante, protagonizado por um jovem com síndrome de Down, está ensinando a todos nós que é possível manter nossa mãe ao nosso lado em todos os momentos.

Paul Marshall Jr. formou-se recentemente na escola. Essa foi uma grande conquista para ele, que desde pequeno sofreu com vários problemas, desde ter apenas um rim funcionando até um coração defeituoso.


Ele conquistou muitas de suas vitórias ao lado da mãe, Latonya Marshall, mas a mais recente delas foi apenas com o pai, Paul. Latonya faleceu de câncer, em 2010, quando o menino tinha apenas 9 anos, e desde então ele tem sofrido com sua ausência, mas sempre encontra uma maneira de fazê-la presente.

No dia de sua formatura, pai e filho passaram pelo túmulo de Latonya para que ele pudesse lhe contar que realizou o seu maior sonho: formar-se!

Eles gravaram um vídeo da cena em que Paul Jr. conversa com a mãe e depois lhe presenteia com flores. O jovem conta à mãe que conseguiu se formar, que sabe que ela ficaria muito orgulhosa e que a ama muito.

O vídeo é emocionante e nos mostra que o amor de um filho por sua mãe pode ser tão poderoso e especial quanto o da mãe por um filho. Assista abaixo (com legendas em inglês):


Muito especial, não é mesmo?!

Essa é uma verdadeira prova de que tudo o que nossas mães fazem por nós nos acompanha para sempre e apenas alimenta o nosso amor por elas.

Compartilhe este texto tão especial com os amigos através das redes sociais!


Cão e golfinho viram melhores amigos e fazem festa nos mares há 7 anos!

Artigo Anterior

Brasileiro de 19 anos é o aluno mais jovem a estudar em Harvard

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.