Notícias

Homem que espancou adolescente de 14 anos teria o ameaçado de morte depois da agressão

Foto: Reprodução
Jovem de 14 anos disse que adulto o ameaçou de morte após espancá lo

O suspeito, identificado como Victor Sales Batista, de 27 anos, fugiu após as agressões e está sendo procurado pela Polícia Civil do Distrito Federal.

A relação entre vizinhos nem sempre é amigável como se espera e, em muitos locais, as desavenças podem surgir por inúmeros motivos. Ainda que uma das partes esteja com a razão, a agressão ou partir para as vias de fato sempre transformará as simples discussões em um caso de polícia, fazendo com que o suspeito de violência seja o culpado, independente do que tenha acontecido anteriormente.

Mas, será que vale à pena agredir uma pessoa por uma relação conflituosa, que pode ser facilmente resolvida, com o aval das duas partes? O respeito e a integridade humana valem muito mais do que “estar certo”, assim como o diálogo pode se revelar a chave para qualquer enfrentamento. Infelizmente, essa não é a realidade que vemos em muitos casos, como o que aconteceu no dia 23 de abril deste ano, no Distrito Federal.

Um adolescente de 14 anos foi espancado por cerca de três minutos por um homem identificado pelas testemunhas como Victor Sales Batista, de 27 anos. O caso foi veiculado pelo jornal Metrópoles, e o suspeito fugiu logo após a agressão, mas está sendo procurado pela Polícia Civil local. Em depoimento, a vítima disse que ele fez ameaças de morte antes de sair andando e zombando do ocorrido.

A mãe do adolescente, Francisca Ferreira, em entrevista do G1, informou que o suspeito estava xingando, agredindo e fazendo ameaças ao mesmo tempo. A agressão foi filmada por uma das testemunhas que estavam no local, e as pessoas disseram, em depoimento à polícia, que a motivação da violência foram os assovios e gritos que o menino teria feito na frente de casa, pedindo que a mãe abrisse a porta da casa.

2 Homem que espancou adolescente de 14 anos teria o ameacado de morte depois da agressao

Direitos autorais: Reprodução

O servidor público Eduardo Ribeiro, de 32 anos, que mora na região, disse que o agressor e a vítima se desentendem há algum tempo, tudo por conta dos ruídos que o adolescente supostamente fazia par entrar em casa. “A gente tem a informação de que eles já tinham uma desavença de vizinhos, normal, por conta dele ter que chegar em casa e gritar, assobiar para a mãe abrir o portão. E isso incomodou esse rapaz que mora em frente”, disse a testemunha.

Logo depois do crime, a Polícia Militar recebeu um chamado e patrulhou a área, mas não encontrou Victor em lugar algum. O caso está sendo investigado como lesão corporal, injúria e ameaça, e o adolescente confirmou a versão das testemunhas de que o homem “não ia com a sua cara”, já tendo “implicado” com ele várias vezes.

3 Homem que espancou adolescente de 14 anos teria o ameacado de morte depois da agressao

Direitos autorais: Reprodução/ Arquivo Pessoal

Suspeito

O Metrópoles investigou quem é Victor Sales Batista, de 27 anos, em busca da origem de seu comportamento agressivo. Os vizinhos informaram que ele mora na Vila Nova Divineia há cerca de um ano, junto com a irmã, o pai e a madrasta, mas que ninguém sabe ao certo qual é sua ocupação, já que a família é extremamente discreta.

4 Homem que espancou adolescente de 14 anos teria o ameacado de morte depois da agressao

Direitos autorais: Reprodução

Essa também não teria sido a primeira vez que moradores presenciaram seu comportamento “frio e agressivo”, de acordo com Eduardo Ribeiro, há seis meses ele teria ameaçado um grupo de reeducandos do sistema socioeducativo que estavam no bairro realizando a limpeza da via. Com o histórico, algumas testemunhas defendem que ele seria capaz de se comportar de forma violenta novamente.

Agressão e repercussão

Francisca e o filho estão abalados com o ocorrido, e a mãe explica que eles sequer conseguem dormir direito, com medo do que pode acontecer. Ela ainda explica que apenas deseja justiça, já que ele está solto e pode simplesmente agredir outras pessoas, da mesma maneira que fez com seu filho, se não arcar com seus atos.

5 Homem que espancou adolescente de 14 anos teria o ameacado de morte depois da agressao

Direitos autorais: Reprodução

Logo depois que as agressões aconteceram, os vizinhos se reuniram e foram até a casa do suspeito, em busca de respostas pelo ataque ao adolescente. Os familiares de Victor ficaram dentro do imóvel o tempo inteiro, e disseram que o caso já estava sendo investigado pela polícia, e que ele não estava na residência naquela ocasião.

0 %