Comportamento

Jovem de 19 anos fica grávida novamente duas semanas depois de dar à luz

Capa Jovem de 19 anos fica gravida novamente duas semanas apos dar a luz

Ela contou da sua situação nas redes sociais e logo várias pessoas se interessaram em acompanhar sua gravidez tão próxima do nascimento do filho. As crianças terão apenas nove meses de diferença!

Uma jovem deu o que falar nas redes sociais! Além de ser mãe de uma criança mesmo com pouca idade (19 anos), ela contou que engravidou novamente. Isso não deveria ser motivo de burburinho, certo? Mesmo que ela seja jovem, pode ser que ter mais de um filho tenha sido um desejo.

De fato, o que chama a atenção nesta história não é o fato de uma mãe jovem estar grávida do segundo filho, mas sim pela velocidade dessa segunda gestação: ela engravidou apenas duas semanas depois de dar à luz!

O caso inusitado ocorreu com Gracie, uma criadora de conteúdo na plataforma de compartilhamento de vídeos curtos, o TikTok. Foi por lá que ela contou que descobriu sua segunda gravidez com menos de um mês de intervalo do nascimento do primeiro filho.

A norte-americana admitiu em um dos seus vídeos que não recomenda que outras pessoas com útero tentem engravidar na mesma velocidade que ela, pois reconhece que o certo é esperar o corpo se recuperar da gestação anterior. Ela admite que planejou a segunda gestação, mas se soubesse dos riscos, teria se cuidado mais e esperado para conceber o segundo filho, mas como não há como voltar atrás, ela apenas torcia para que o bebê se formando em sua barriga viesse com saúde, sem complicações.

2 Jovem de 19 anos fica gravida novamente duas semanas apos dar a luz

Direitos autorais: Reprodução TikTok / @317graciee

De acordo com o portal de notícias britânico The Sun, quando Gracie postou o primeiro vídeo sobre o caso em seu TikTok, ela tinha poucos seguidores, e estava apenas fazendo aquilo para ter um registro de sua gravidez para o futuro. De uma hora para outra, vários internautas tiveram acesso à sua história, alguns lhe dando apoio e torcendo pela felicidade da família, enquanto outros a criticaram, chamando-a de imprudente e irresponsável.

A despeito das duras críticas, Gracie disse não se importar com a opinião alheia sobre seu corpo e sua família, bem como não ligar se o fato de ser mãe jovem incomoda os demais, pois ama seus filhos, o parceiro é um pai incrível e sempre foi do desejo de ambos ter dois filhos e começar a ter uma família cedo.

Mesmo deixando claro que não se dobrava aos comentários sobre sua vida, isso não quer dizer que eles pararam de chegar. A gravidez de Gracie despertou dúvidas nas pessoas que a acompanharam, tanto para quem era a favor quanto contra.

Uma mulher perguntou se não seria muito perigoso ter uma gestação tão próxima de um parto e, de fato, as recomendações pedem para que a pessoa que vá engravidar espere, no mínimo, um ano entre as gestações, para a recuperação do corpo.

Outra acusou Gracie de ser hipócrita, pois a tiktoker havia dito que se pudesse teria esperado, mas em outra publicação, falou que não queria esperar para engravidar novamente. Para essa mulher, Gracie se deu o trabalho de redigir uma resposta para ver se suas atitudes ficavam mais claras. A jovem disse que, de fato, não queria esperar, por isso engravidou duas semanas apenas depois do primeiro parto, mas muito disso era porque não sabia dos riscos que ela e o bebê estavam correndo com aquela gravidez tão próxima da anterior. Ela deixou claro que se tivesse acesso às informações que tem hoje, certamente teria esperado mais para engravidar pela segunda vez.

Explicou ainda que traçou um plano, junto com o marido, de não engravidar por pelo menos cinco anos, para se dedicar melhor aos dois filhos. Deixou claro ainda que ela e o marido têm condições de fornecer o melhor para os filhos, por isso não apreciava tantas pessoas desconhecidas na internet opinando sobre suas escolhas como mãe.

0 %