Comportamento

Jovem desafia os padrões ao comparar ângulos diferentes nas fotos do Instagram

capajovem desafia os padroes ao comparar angulos diferentes nas fotos do Instagram
Comente!

A jovem tem usado a rede social para espalhar positividade corporal, e está fazendo sucesso. Confira!

As redes sociais no mundo atual são como uma extensão de nossos corpos. Andamos com os celulares na mão, abertos em três, quatro redes sociais ao mesmo tempo, acompanhando absolutamente tudo oque é postado e permitindo que cada publicação influencie em nossa maneira de pensar e agir.

Vemos as atualizações de outras pessoas e nos sentimos forçados a ter o mesmo estilo de vida delas para nos considerar felizes, bem-sucedidos, e esse hábito pode cobrar cada vez mais caro da nossa saúde mental e emocional. Isso acontece porque, nas mídias, todos gostam de aparentar vida perfeita, que nem sempre condiz com sua realidade.

A maioria das publicações é focada em pessoas com corpos perfeitos, exibindo largos sorrisos em paisagens incríveis. Por algum tempo, essas imagens até nos motivavam a lutar por uma realidade de saúde melhor, mas atualmente elas basicamente servem como lembretes constantes de que, em algum lugar do mundo, existe uma pessoa se saindo muito melhor do que nós em tudo que se propõe a fazer.

Embora muito seja falado sobre a importância de mudarmos os padrões tóxicos relacionados ao culto ao “corpo perfeito”, na prática ainda é raro encontrar pessoas mostrando seus corpos como são, sem gastar tempo retocando cada uma de suas imagens antes de postá-las nas redes.

As mulheres desde sempre são pressionadas a desfilar corpos bonitos e sensuais, sempre associados à magreza, e podem encarar preconceito e exclusão quando não se encaixam nessas métricas.

Nesse sentido, é muito importante encontrarmos nas redes pessoas que realmente sejam inspirações para elas e mostrem que está tudo bem em ser à própria maneira.

Bree Lenehan é uma mulher que tem conquistado o público feminino por uma iniciativa muito interessante. A influencer, que também é proprietária de uma empresa, conquistou um exército de mais de 500 mil seguidores no Instagram ao postar fotos lado a lado de seu corpo e de sua aparência real.

Nas redes, Lenehan fala sobre saúde, amor-próprio e positividade. Conforme contado em matéria do Bored Panda, a jovem começou a postar essas fotos de frente e de lado às segundas-feiras, nomeando a série como “Segunda-feira de verdade”.

2jovem desafia os padroes ao comparar angulos diferentes nas fotos do Instagram

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @breeelenehan

Pelas imagens, ela busca conscientizar as pessoas a amarem seus corpos reais, ao invés de modificá-los apenas para serem aceitas. Entrevistada pelo site de entretenimento, a jovem influencer revelou que se surpreendeu ao ver tantas pessoas gostando do seu incentivo ao amor-próprio e incentivando outros a fazê-lo. Ela ainda revelou estar muito feliz porque seu trabalho estava surtindo efeito, ajudando pessoas a se sentirem bem consigo mesmas.

3jovem desafia os padroes ao comparar angulos diferentes nas fotos do Instagram

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @breeelenehan

Bree ainda contou que iniciou o projeto porque, na adolescência, enfrentou uma fase difícil, em que tinha uma imagem corporal negativa, então quis se desafiar a mostrar seu verdadeiro “eu” nas redes.

Como resultado da prática, a digital influencer se diz muito mais confortável e confiante com sua aparência. De fato, é possível perceber em cada uma das fotos o sorriso que apenas uma pessoa feliz consigo mesma é capaz de oferecer ao mundo.

4jovem desafia os padroes ao comparar angulos diferentes nas fotos do Instagram

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @breeelenehan

Bree ainda deixou um conselho para todos que lutam para aceitar sua aparência: “Priorize o diálogo interno positivo … Subestimamos o poder de nossas mentes. Não podemos ‘cair’ no amor a nós mesmos. Requer prática, tempo e muita gentileza. Portanto, em qualquer esforço para o amor-próprio, não se trata de como o exterior parece, é sobre o que o interior diz! Ser mais gentil comigo mudou meu mundo!

Comente!

Sem vacina, gêmeos morrem de covid-19 com dias de diferença

Artigo Anterior

As mulheres destes 3 signos são consumidas pelo ciúme!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.