Comportamento

Jovem encontra pai em aplicativo de namoro gay. Ele ainda é casado com sua mãe!

Foto: Depositphotos.com.
capa Jovem encontra pai em aplicativo de namoro gay Ele ainda e casado com sua mae

O jovem ficou chocado com o fato, e agora não sabe se conta para a mãe ou não. Confira!

Um jovem australiano está enfrentando uma situação complicada por descobrir um segredo chocante sobre seu pai.

Numa entrevista ao programa de rádio australiano “The Kyle & Jackie O Show”, o rapaz relatou que encontrou seu pai no aplicativo de relacionamentos gay. Identificado apenas como “Jacob”, que é homossexual assumido, navegava pelo aplicativo, quando clicou no perfil de um homem com o rosto cortado.

Logo de cara, o jovem não reconheceu o torso de seu pai, mas sentia que havia algo de familiar naquela pessoa e não conseguiu parar de pensar nisso. Ele identificou que a foto foi tirada em um local bem parecido com a casa dos pais, então clicou no perfil para descobrir se poderia ser seu pai.

Desconfiado, resolveu interagir com o desconhecido para descobrir se se tratava de seu pai, alguma pessoa similar ou um perfil falso. Então puxou assunto, mas sem flertar, dizendo apenas que havia gostado de sua foto e perguntado de onde era. Continuou a conversa pedindo uma foto do rosto, e quando o homem respondeu, veio o choque: era seu pai, que continua casado com sua mãe.

A situação foi chocante para Jacob, porque os pais estão juntos há 27 anos e parecem felizes juntos, pois nunca identificou nenhum sinal de problema com a união.  No entanto, garantiu que não se importa de o pai ser gay, apenas não quer que ele continue mentindo para sua mãe.

Jacob está na dúvida: deve ou não abrir o jogo para ela? Também se mostrou interessado em confrontar o pai, porque quer ouvir sua história, saber o que ele tem a dizer e por que tem escondido essa verdade há tanto tempo.

Outra coisa que deixou o jovem perplexo foi o fato de o pai sempre ter assumido uma postura de “homofobia”, inclusive “deserdando-o” quando se assumiu gay. Segundo conta, o pai agia com ódio contra ele, sempre zangado e não querendo proximidade com o filho. Ambos chegaram a ficar anos sem se falar por conta disso.

“Os homens mais velhos ‘enrustidos’ são muitas vezes homofóbicos”, acrescentou Jacob.

Depois de contar sua história, ele pediu conselhos aos ouvintes do programa, que foram unânimes em dizer que ele precisava conversar sobre isso com seus pais. “Aconteceu uma coisa semelhante com meu parceiro”, disse um dos ouvintes. “Seu pai tinha seis filhos, era gerente de construção e parecia casado e feliz. Seu pai ficará mais feliz se puder ser fiel à sua verdadeira identidade, e sua mãe merece a chance de ser feliz também”, acrescentou.

Outra pessoa disse que ele deveria falar com seu pai primeiro, antes de contar para a mãe. Um terceiro contou que seu pai fez a mesma coisa, assim conseguiu consertar o relacionamento com a esposa sendo honesto sobre sua identidade sexual.

“Encontrei revistas gays na parte de trás do carro dele e o segui depois do trabalho, e descobri o que ele fazia à noite”, disse o ouvinte, e continuou. “Falei com meus irmãos sobre isso e percebemos que ele fazia isso a vida toda. Meus pais ainda estão juntos, conversamos sobre isso, afinal todos nós precisamos nos sentir orgulhosos de quem somos”, acrescentou.

Ao fim da participação no programa, Jacob estava indeciso, mas disse a Kyle que não ligaria para seu pai enquanto estavam ao vivo.

Segundo explicou Jacob, “cortar a própria cabeça” no aplicativo é uma estratégia de muitos para manter a privacidade.