Comportamento

Jovem faz procedimento estético caseiro que viu na internet, fica com cicatrizes e temporariamente cega

3 capa Jovem faz procedimento estetico caseiro que viu na internet e acaba temporariamente cega e com cicatrizes

A jovem Tilly, de 21 anos, fez em casa um procedimento que tinha visto no TikTok. A espécie de acupuntura caseira deu errado.



As intervenções estéticas, sejam elas invasivas ou não, têm inúmeras contraindicações e efeitos colaterais. Mesmo o mais simples procedimento pode causar algum tipo de reação, como temos acompanhado com frequência na internet, por isso é importante ter certeza de que a clínica escolhida é realmente séria, além de pesquisar sobre a intervenção em si, para saber se ela é segura, necessária e se existem outras alternativas para aquele tratamento.

Tilly Whitfeld, de 21 anos, decidiu fazer um procedimento estético no rosto, que viu no TikTok, rede social em que se compartilham vídeos curtos. O tratamento era caseiro e consistia em uma acupuntura facial, mas os resultados não foram bem o que a jovem esperava.

Ela teve perda temporária da visão, por conta do inchaço do olho, além de várias cicatrizes e sinais de infecção na pele.


Muitos repararam no péssimo resultado da intervenção da jovem, que está participando da atual edição do Big Brother Austrália, e aparece sempre com uma máscara de argila ou maquiada.

A organização do programa permitiu que ela explicasse em seu Instagram os motivos de sempre ter algo no rosto, e Tilly compartilhou sua história, pedindo que as pessoas não fizessem a mesma coisa que ela.

As máscaras faciais, segundo a garota, são tentativas de remover as cicatrizes que fez em si mesma, enquanto tentava reproduzir um procedimento de beleza em casa, meses antes de entrar no Big Brother. A acupuntura doméstica não deu certo, e Tilly ficou com cegueira temporária, além da vermelhidão no rosto.

Agora a garota pede que seus seguidores jamais tentem fazer a mesma coisa ou reproduzir procedimentos de beleza em casa, sem ajuda profissional.


 




Ver essa foto no Instagram



 

Uma publicação compartilhada por T I L L Y 🍒 (@tillywhitfeld)

Com o rosto irreconhecível, a australiana agradeceu à equipe do BBA, que a autorizou a compartilhar a explicação. Ela pede que qualquer intervenção estética seja feita apenas por profissionais, insistindo em que atitudes como a dela são muito perigosas, mostrando como o TikTok pode ser uma rede social perigosa, caso os jovens não saibam ponderar seu conteúdo.

3 2 Jovem faz procedimento estetico caseiro que viu na internet e acaba temporariamente cega e com cicatrizes

Direitos autorais: reprodução Instagram/@tillywhitfeld.

A acupuntura é uma técnica milenar chinesa, vista como medicina alternativa ou medicina tradicional chinesa, em que agulhas extremamente finas são introduzidas na pele do paciente, em pontos estratégicos (acupontos), a depender do tratamento.

Esses acupontos ficam sob a pele, por isso as agulhas são introduzidas, o que pode ser feito em diferentes ângulos.

Usada para combater dores, dificuldades motoras, estimular o sistema nervoso, ou como alternativa aos analgésicos em tratamentos odontológicos, ela ainda não tem eficácia comprovada e, em alguns momentos, é chamada de “pseudociência”.

3 3 Jovem faz procedimento estetico caseiro que viu na internet e acaba temporariamente cega e com cicatrizes

Direitos autorais: reprodução Instagram/@tillywhitfeld.

A jovem Tilly usou o procedimento como um tratamento de beleza, o que já desperta alguns sinais de alerta, e introduziu as agulhas tão profundamente, que a pele do seu rosto inflamou e ficou muito vermelha. O caso é sério, já que ela poderia ter atingido algum nervo ou vaso importante, causando algum tipo de paralisia ou infecção ainda pior.

O que achou deste caso?

Comente abaixo e compartilhe-o nas suas redes sociais!

“Saco cheio das suas perguntas.” Professor destrata aluna e a faz chorar durante aula on-line

Artigo Anterior

Gêmeas recebem R$130 milhões em bolsas de estudo e mais de 200 propostas de faculdades. Dedicadas!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.