Notícias

Jovem faz queixa na polícia porque noivo cancelou casamento 6 dias antes e sumiu com moto

capa site Jovem faz queixa na policia apos noivo cancelar casamento 6 dias antes e sumir com moto

A mulher foi abandonada seis dias antes do casamento, e o suspeito levou sua moto, o computador, além de fazer dívidas em seu nome e enganar a sogra.

O casamento é uma das datas mais aguardadas pelos casais que planejam levar uma vida a dois. Organizar uma cerimônia para que a família abençoe uma união é um momento que muitas pessoas de culturas orientais ou ocidentais valorizam bastante. A unidade familiar, as festividades e a parte religiosa costumam tocar os corações de quem acompanha os eventos.

Para Katia Katerine Lourencio de Lima, de 26 anos, a expectativa não diferia em nada da das outras noivas. Com a cerimônia marcada para dia 2 de fevereiro, seu sonho acabou virando um pesadelo quando descobriu que tinha sido abandonada pelo noivo seis dias antes do casório.

Sabemos bem que desistir de uma união é direito de qualquer um, acontece que o noivo de Katia não apenas mudou de ideia a respeito do casamento, como fugiu com a moto da noiva, um notebook, além de contrair dívidas no nome da moça e enganar a sogra. Dada a gravidade do caso, que aconteceu em Votorantim, no interior de São Paulo, a jovem não teve outra escolha a não ser ir à polícia.

Segundo reportagem do G1, Katia contou que o companheiro simplesmente foi embora, sem dar nenhuma explicação de onde estaria sua moto, alegando que iria para Minas Gerais onde o pai mora. Mas, de acordo com a jovem, ele não foi para o destino planejado, e acabou desaparecendo, o que a fez se sentir enganada, além de triste, já que tinha planejado viver ao lado do rapaz.

Katia explica que eles se conheceram no ano passado, por meio de uma amiga comum, e alguns meses depois iniciaram um namoro. O relacionamento aparentava ter futuro, tanto que a jovem pediu demissão do emprego na área de segurança para trabalhar com o companheiro no mercado financeiro, por meio de um aplicativo.

O namorado começou a ensinar o que sabia sobre o mercado financeiro, mas Katia conta que acabou sofrendo um acidente de moto. O rapaz disse que ela precisava se recuperar emocionalmente, já que estaria com o psicológico abalado por conta do acontecimento. Depois de mais alguns meses, ficaram noivos, o que alimentou o sonho do príncipe encantado e da vida de contos de fadas.

Para comprar os novos móveis, o noivo deu a ideia de Katia fazer alguns cartões de crédito em seu nome, mas dando acesso total para ele. Depois de algum tempo, ela descobriu que ele tinha usado o limite de todos os cartões e que não tinha pagado nenhuma das dívidas. Como eles estavam perto do grande dia, e ninguém desconfiava de nada, a mãe da jovem emprestou dinheiro para que ele pudesse pagar as contas.

Porém, em janeiro deste ano, Katia percebeu que nenhuma das dívidas tinha sido paga com o dinheiro que a própria mãe emprestou ao rapaz. Ela explica que não deixou a situação da forma como estava, e chegou a inquirir o companheiro sobre as contas que ele tinha feito, mas acabou recebendo como resposta que ele apenas não sabia de nada.

Mesmo com as dívidas e o nome sujo, Katia revela que ainda estava perdoando o companheiro, mas assim que ele sumiu com sua moto, não conseguiu conter o surto. O casamento marcado para o dia 2 deste mês simplesmente não aconteceu, já que no dia 26 de janeiro ele desapareceu do mapa, levando consigo a moto e o computador da companheira.

Sem outra saída, Katia registrou um boletim de ocorrência por apropriação indébita e afirmou que a dívida que o ex-noivo deixou para trás é de quase R$ 40 mil. O valor é alto porque ele usou os cartões, pegou dinheiro com a ex-sogra para efetuar o pagamento, levou a moto, o computador, e ela ainda arcou com boa parte do casório.

O rapaz ainda está sendo procurado pelas autoridades.

0 %