publicidade

Jovem faz sucesso com vídeos de comida e constrói casa para os pais: “Minha maior conquista”

Esse jovem tem usado o seu sucesso para mudar a vida da família para melhor. Conheça sua história!



Realizar os sonhos dos pais é um sonho de muitos de nós. Poder retribuir todo o esforço e amor que eles nos oferecem desde nosso primeiro dia de vida e usar as nossas conquistas pessoais como oportunidades de fazê-los felizes é algo que nos traz alegria e completude.

Um jovem do Paraguai é um desses filhos muito gratos, que aproveitou um período positivo em sua vida para colocar em prática um objetivo que tinha há algum tempo: oferecer uma casa melhor para a sua família.

Guido Penayo é um jovem de 26 anos que tem alcançado um grande número de pessoas através de seu canal no YouTube e perfil no Instagram, onde constantemente compartilha vídeos e receitas de comida, além de algumas particularidades da vida no campo.

Ele começou essa jornada há 4 anos, sem pretensões algumas. Em uma entrevista ao Extra, Guido contou que só gravou o primeiro vídeo porque lhe pediram uma receita e ele não sabia explicar. Quando a gravação atingiu 10.000.000 de pessoas, ele decidiu levar essa ocupação a sério.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@guidopenayo23.

Desde então, tem crescido dia após dia e até mesmo sendo contratado para cozinhar em eventos familiares.

Em maio de 2020, ele até mesmo participou de um festival da comunidade paraguaia na Argentina. Toda esse reconhecimento foi transformando a realidade financeira do jovem, que decidiu usar o dinheiro que tem ganho para realizar o sonho de seus pais de ter uma casa melhor.


Na entrevista, Guido disse que sua casa era de madeira, e que tudo estava apodrecendo. Uma dia, sua mãe lhe disse que não queria mais molhar a sua cabeça toda vez que chovesse. Motivado pelo desejo de oferecer-lhe uma vida melhor, ele começou a juntar tudo o que ganhava, inclusive a renda que recebe quando trabalha como pedreiro.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@guidopenayo23.

No final de 2020, quando os maridos de suas irmãs estavam na casa para as festas de fim de ano, o jovem cozinheiro pediu por sua ajuda e então começaram a obra. Depois que eles foram embora, ele continuou o trabalho e contou com a ajuda dos pais e de uma das irmãs.

A nova casa da família tem quatro quartos e uma sala. Segundo Guido, poder construir uma casa nova para os seus pais é a sua “maior conquista”, e ele se alegra pelo fato de a chuva não molhar mais o ambiente, e eles não precisarem sentir o vento frio.

Certamente, essa é um presente do qual os seus pais jamais irão se esquecer.

Compartilhe o texto em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.