Comportamento

Jovem caminha 32 km para não chegar atrasado no 1° de trabalho e é presenteado com o carro do chefe

Foto: Reprodução.
Jovem ganha carro do chefe apos caminhar 32 km

Era para ser um momento especial no primeiro dia de trabalho, mas o carro do jovem trabalhador quebrou e ele precisou ir andando!

Os imprevistos acontecem o tempo todo. Seja em casa ou no trabalho, há sempre coisas e situações que não podemos controlar. Nessas horas, o importante é respirar fundo e pensar numa solução para que os problemas se resolvam. No caso dessa história, a solução não foi tão agradável, mas foi a única coisa em que Walter Carr pôde pensar.

O jovem trabalhador estadunidense chamado Walter Carr tinha conseguido um novo emprego na Bellhop, uma empresa de mudanças, e estava ansioso para demonstrar suas habilidades. Porém, nada foi como ele planejou. No dia anterior ao primeiro dia de trabalho, o carro de Walter quebrou e para não chegar atrasado no serviço, ele acordou durante a noite para ir caminhando até o lugar e conseguir chegar na hora certa. Mas tudo mudou quando ele foi presenteado com um carro pelo próprio chefe!

Carro quebrado

De acordo com o CBS News, mesmo com o carro não tendo funcionando na noite anterior, o jovem não desistiu do trabalho, muito menos deixou de ir por causa da falta de locomoção. Ao invés de se desesperar, Walter Carr decidiu ir andando para o trabalho, pois não queria perder aquela grande oportunidade da sua vida.

Imagem 1 Jovem caminha 32 km para nao chegar atrasado no 1° de trabalho e e presenteado com o carro do chefe

Direitos autorais: Reprodução Twitter / @PelhamPoliceAL

Com muita determinação, Walter começou sua caminhada à meia-noite, de Homewood, no Alabama, até a cidade de Pelham. Porém, antes de chegar na empresa que ia trabalhar, a polícia parou ele às 4h da manhã. Surpreso com a parada da polícia, Walter contou sua história para os policiais, e tocados pela sua determinação, eles o levaram para tomar o café da manhã. Depois disso, deram carona para o jovem pelo resto do caminho, parando na casa da família Lamey, onde Walter faria o seu primeiro trabalho, ajudando-os a se mudar durante a manhã.

Ao chegarem por volta das 6h30 da manhã, os policiais bateram na porta da casa e conversaram com a dona Jenny Hayden Lamey, explicando que tinham pego Walter na estrada. Ao ouvir toda a história, Jenny ficou tocada pelo esforço do trabalhador e perguntou se ele não queria subir para descansar até o resto da mudança chegar e o resto da equipe também. Apesar de parecer cansado, ele recusou o convite e colocou as “mãos na massa”, visto que tinha dormido cerca de 4 horas antes de percorrer o longo caminho até a outra cidade.

Imagem 2 Jovem caminha 32 km para nao chegar atrasado no 1° de trabalho e e presenteado com o carro do chefe

Direitos autorais: Reprodução Youtube / Bellhops

Ainda segundo o CBS News, Jenny Hayden Lamey descobriu que Walter e sua mãe eram de Nova Orleans, mas tinham se mudado para o Alabama depois de perder a casa durante o furacão Katrina e resolveram construir uma nova casa em Birmingham. Jenny ficou tão emocionada com a história que compartilhou tudo em uma publicação no seu Facebook. Atualmente a publicação tem cerca de 12 mil curtidas, 1.1 mil comentários e mais de 2.5 mil compartilhamentos.

“Eu simplesmente não posso dizer o quanto fiquei tocada por Walter e sua jornada. Ele é humilde, gentil e alegre e tinha grandes sonhos! Ele é trabalhador e duro. Não consigo imaginar quantas vezes naquela caminhada solitária pela 280 no meio da noite ele quis voltar. Quantas vezes ele se perguntou se essa era a melhor ideia. Quantas vezes ele quis encontrar um lugar para sentar ou deitar e esperar até de manhã, quando talvez pudesse chamar alguém para buscá-lo e trazê-lo de volta para casa. Mas ele andou até chegar aqui! Estou completamente admirado com este jovem!”, escreveu Jenny durante o relato no Facebook.

A grande recompensa

A história relatada no Facebook chegou até o CEO da empresa de mudanças Bellhop, Luke Marklin, que ficou orgulhoso com a atitude de Walter. Como forma de agradecer e estimular o seu funcionário, Marklin deu para Walter Carr com um carro Ford Escape 2014, para ele continuar o seu trabalho e nunca mais precisar caminhar um percurso tão longo.

Imagem 3 Jovem caminha 32 km para nao chegar atrasado no 1° de trabalho e e presenteado com o carro do chefe

Direitos autorais: Reprodução Youtube / Bellhops