Comportamento

Jovem gastou todas as economias em festa de aniversário e a maioria cancelou. Apenas 3 amigos foram!

Jovem gastou todas as economias em festa de aniversario e a maioria cancelou.Apenas 3 amigos foram

O comediante mexicano usou as redes sociais para falar sobre a quantidade de amigos que não apareceram na sua festa de aniversário, na qual gastou suas economias.

As relações interpessoais têm extrema importância para os indivíduos, elas os fazem sentir inseridos em um círculo social. Dessa forma, as amizades se mostram verdadeiros tesouros, proporcionando momentos de bem-estar e de interação que auxiliam na manutenção do nosso autocuidado.

Fomentar amizades e elaborar formas de ficar ao lado de quem se ama é um traço muito apreciado pela maioria das pessoas, principalmente aquelas que valorizam o apoio e o auxílio. Infelizmente, nem todos conseguem encontrar bons amigos. Alguns são considerados antissociais, não expressando nenhuma intenção de se socializar com frequência, apenas quando existe real necessidade; outros são preteridos pelos supostos amigos, que sempre trocam sua presença por outra capaz de lhe oferecer algum benefício ou vantagem.

O comediante mexicano Gerudito descobriu na pele o que é ser preterido pelos amigos, quando usou o dinheiro de suas economias para fazer uma festa de aniversário capaz de divertir todos os conhecidos, mas viu todos cancelarem a participação de última hora. Segundo a própria publicação no TikTok, ele convidou cerca de 35 pessoas para sua festa, mas apenas três amigos compareceram.

Tirando sarro de si mesmo, Gerudito se parabenizou na publicação, explicando que, para comemorar seu aniversário, alugou um caminhão para que 35 amigos festejassem com ele. Porém, no dia do evento, a maioria das pessoas que convidou cancelou em cima da hora, fazendo com que o contrato de locação não pudesse ser desfeito, mas também não houvesse gente suficiente para curtir.

Muitos usuários questionaram o fato de ele ser uma pessoa conhecida no país e nas redes sociais, mostrando que a fama não significa a certeza de ter amizades verdadeiras.

Gerudito tem cerca de 167 mil seguidores no TikTok, 63 mil no Twitter e 96 mil no Instagram, é seguido não apenas por anônimos e fãs, mas também por personalidades mexicanas.

O vídeo em que aparece falando que quase ninguém compareceu à sua festa acabou viralizando e tendo 1,2 milhão de visualizações, atingindo pessoas do mundo inteiro. Logo depois do seu desabafo, as pessoas começaram a lhe enviar mensagens de felicitações, como a cantora María José Loyola Anaya, que gravou um vídeo mandando beijos e desejando que os amigos que não compareceram tivessem um ano de azar, “de peidos e ressacas ruins”.

Outros vários artistas entraram em contato com o comediante pedindo para serem convidados no próximo ano, garantindo que não cancelarão de última hora. O youtuber mexicano Alex Strecci, em tom de brincadeira, disse que Gerudito não poderia ter tudo na vida, e como já era bonito, era natural que não tivesse amigos, pedindo que parasse de chorar. Jornalistas e músicos também o felicitaram, reforçando que ele é uma pessoa querida e que não ficasse remoendo o ocorrido.

No Twitter, o comediante ainda postou um meme, dizendo que quando uma pessoa organiza algo e a outra cancela, pode ser interpretado como sinônimo para encerrar a amizade. Com isso, a publicação tinha uma cena do filme “Meninas malvadas”, em que a foto de Regina George e Cady é cortada ao meio. Muitas pessoas concordaram com Gerudito, defendendo também que as pessoas mais próximas têm de ser aquelas que prestigiam nossos momentos de vitória e derrota, estando sempre ao nosso lado, principalmente em comemorações de aniversário.

2 Jovem gastou todas as economias em festa de aniversario e a maioria cancelou Apenas 3 amigos foram

Direitos autorais: reprodução Twitter/ @gerudito

Alguns usuários defenderam que, mesmo que a experiência tenha sido ruim, serviu para mostrar que ele deve contar apenas com quem se mostra disponível em seu dia a dia. A experiência traumática pode ser levada como um aprendizado, de acordo com os seguidores do comediante.

0 %