Pessoas inspiradoras

Jovem humilde, que morou de favor junto com a mãe e os 2 irmãos, foi aprovado em 18 faculdades!

Este estudante é um exemplo de resiliência e certamente tem um grande futuro pela frente. Conheça a sua história!



“O que você está passando agora não o define” é o lema de vida de um jovem que entende muito de superação e vitória. Dylan Chidick, um estudante de apenas de 19 anos, teve uma conquista incrível dois anos atrás, enquanto ainda cursava o ensino médio.

Ele realizou o sonho de ser aprovado não apenas em uma, mas em 18 de faculdades do seu país, o que impulsionou o seu objetivo de ter um diploma. O número de aprovações por si só já é incrível, mas a sua trajetória de dificuldades torna a sua conquista ainda mais especial.

Segundo contado pelo Good Morning America, Dylan não teve uma vida fácil e chegou a ficar sem teto, com a mãe e os dois irmãos mais novos. A família é de Trindade e Tobago, no Caribe, e se mudou para os Estados Unidos quando o menino tinha apenas 7 anos, em busca de melhores condições de vida.


Direitos autorais: arquivo pessoal.

No começo, eles passaram por muitas dificuldades, inclusive não tinham onde morar, por isso foram acolhidos por um abrigo durante um tempo, até que pudessem ser realocados para uma casa. O jovem disse que sua situação de vida começou a afetar os seus estudos, fazendo com que suas notas despencassem.

No entanto, todos os dias, ele se motivava, pois queria ser o primeiro de sua família a ir para a faculdade, então começou a se inscrever em diversos cursos, tornou-se um aluno nota 10 e ainda se dedicou a um estágio de meio período como corretor de imóveis.

Na escola, Dylan se destacou por ser presidente do corpo estudantil, embaixador da juventude para serviços sociais, membro do conselho estudantil de toda a cidade e embaixador estudantil da sua escola, onde ajuda calouros em suas transições.


Direitos autorais: arquivo pessoal.

Direitos autorais: arquivo pessoal.

Com tantos títulos de valor, além do incrível desempenho na escola, o jovem se saiu muito bem na hora de encontrar uma instituição para cursar o ensino superior. Inscreveu-se em diversas faculdades, cujas cartas de aceitação encheram sua caixa de correio.

Ele foi aceito em 18 instituições, entre elas a que mais queria, The College of New Jersey, onde estuda atualmente. Dylan é um exemplo de que não precisamos deixar que as dificuldades nos definam. Esperamos que sua história o tenha motivado a seguir em direção dos seus sonhos.


Sem-teto se tornou empresário e hoje investe seu tempo em tirar jovens das ruas!

Artigo Anterior

Após filha pintar o cabelo, pai e madrasta o cortaram como punição. Foram acusados de “abuso infantil”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.