Pessoas inspiradoras

Jovem posta foto limpando banheiro de trabalho: “Não se envergonhe de nada”

Esse jovem não se envergonhou de seu trabalho e nos ensinou uma grande lição sobre humildade. Confira!



Os trabalhos honestos nunca devem ser motivo de vergonha, afinal de contas, eles nos ajudam a sobreviver com a consciência tranquila e nos dignificam, ajudando a desenvolver a nossa maturidade e sabedoria.

No entanto, muitas vezes, as profissões mais simples, que costumam envolver tarefas que as pessoas não gostam de fazer, deixam muitos envergonhados e os motivam a mentir sobre sua verdadeira função.

Por medo de sermos julgados, zombados ou tachados de “inferiores”, muitos de nós, especialmente os jovens, que não possuem muita experiência na vida, acabam mentindo ou escondendo seus verdadeiros trabalhos, para que pareçam mais “bem-sucedidos” e “legais” aos olhares de outras pessoas.


No entanto, viver de aparências não é nada bom. Uma hora, a verdade vem à tona e podemos perder mais por esconder quem realmente somos do que por viver com autenticidade, celebrando todas as oportunidades que a vida coloca em nosso caminho.

Daniel Antonio, um jovem usuário do Twitter, sabe muito bem disso, e encontrou uma maneira muito interessante de mostrar que não se preocupa com os julgamentos.

Ele fez uma publicação carregada de humildade e muito orgulho de si mesmo, combatendo os preconceitos tão comuns às pessoas que exercem funções simples. O jovem, que trabalha em uma franquia de pizza, postou uma selfie em frente a um banheiro que havia acabado de limpar, com uma legenda inspiradora.

Daniel escreveu: “Não se envergonhe de nada.”


É possível perceber que estava sorridente, mesmo usando máscara. Sua publicação foi um exemplo de que devemos ser gratos a tudo que temos, apesar das dificuldades.

Direitos autorais: reprodução Twitter/@Pilot_Fernandez.

Sua publicação chamou a atenção dos usuários.

Até agora, já são mais de 63 mil curtidas, além de diversos comentários de pessoas apoiando-o, dizendo que o “trabalho dignifica” e que não devemos ter vergonha de trabalhar.


A atitude desse jovem é muito especial e deve ser vista como um grande exemplo por todos nós. Daniel, apesar de muito jovem, mostrou que não deixa se levar pelos estereótipos e que não finge ser alguém que não é apenas para ser aceito.

Ele mostrou que se orgulha de seu ganha-pão e incentivou outras pessoas a não se esconderem atrás de seus empregos.

Que podemos desenvolver a mesma sabedoria desse jovem e nos libertar da necessidade de nos moldar ao que não somos. Afinal, trabalhar é sinônimo de orgulho e não de vergonha.

Compartilhe esse grande exemplo com os amigos através das redes sociais!


Pai herói, que disputou mais de 1000 corridas junto com o filho tetraplégico, morre. O fim de um grande legado!

Artigo Anterior

Homem oferece cesta básica e emprego para mãe que vendia água no sinal. Emocionante!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.