Pessoas inspiradoras

Jovem presenteou homem que o ajudou na infância com uma viagem e planeja lhe dar uma casa

Capa Jovem presenteou homem que lhe ajudou na infancia com uma viagem e planeja lhe dar uma casa
Comente!

O lindo gesto foi feito para retribuir ao homem que, mesmo não tendo muito, sempre tomou conta do rapaz quando era pequeno.

Um lindo gesto de gratidão, mais uma vez, tomou conta da internet!

A sensação, quando histórias positivas, de generosidade, viralizam nas redes sociais, é de que o mundo não está de todo perdido! Embora catástrofes nunca deixem de acontecer e o ser humano continue surpreendendo em algumas — ou várias — demonstrações de crueldade para com os seus e demais habitantes deste planeta, casos de ajuda genuína nos encantam os olhos e tocam o coração. Os bons ainda são a maioria!

A bela história desta vez vem diretamente de Uganda, onde um jovem presenteou o senhor que cuidou dele quando era apenas um menino, levando-o para uma viagem de avião.

A história de Mutebe Henry, o presenteador, não tem um começo feliz. Ele perdeu o pai ainda criança, em 1996, por isso sua mãe precisou trabalhar por cada vez mais tempo para prover a sobrevivência dos dois. Sua mãe, no entanto, queria que ele tivesse uma educação de boa qualidade para garantir um melhor futuro, então, matriculou-o em uma escola de qualidade, porém distante de onde moravam. Mutebe passava dias no colégio (internato), e poucas vezes sua mãe teve a oportunidade de visitá-lo.

2 Jovem presenteou homem que lhe ajudou na infancia com uma viagem e planeja lhe dar uma casa

Direitos autorais: Reprodução / Tuko

No vilarejo em que moravam, havia um senhor chamado Wilson Dhabangi, que na época, Mutebe conta, devia ter já seus 50 anos. O homem usava vestes simples e tinha uma aparência cansada, mas Mutebe o descreveu em uma linda homenagem nas suas redes sociais como alguém que tinha um espírito visivelmente forte. Wilson trabalhava transportando pessoas na sua bicicleta, mas também levava pessoas de graça, se precisassem. Simplesmente um bom homem, mas de poucos estudos, não sabia ler nem escrever.

Um dia, o homem soube que a mãe de Mutebe estava ausente havia muito tempo e o menino continuava sozinho na escola. Wilson então decidiu visitá-lo, mesmo que não tivessem nenhuma ligação de parentesco.

Num domingo Wilson apareceu para visitar o garoto, e foi o primeiro de muitos, uma tradição que perdurou durante anos e que marcou o menino, agora um homem mudado por esse gesto de carinho.

As crianças da escola achavam que Wilson era pai de Mutebe e caçoavam da criança por isso, provocando-a, dizendo que seu pai era velho, usava roupas surradas e andava de bicicleta.

Mutebe conta pelo menos 100 visitas de Wilson ao longo de três anos, o rapaz diz que não houve um domingo que o senhor não estivesse lá, o que é algo a se considerar, já que a distância do vilarejo ao colégio era de três horas de pedaladas. Uma vez ele quase foi levado por uma enxurrada a caminho da escola, mas foi resgatado por pessoas que passavam no local.

Wilson sempre dizia sábias palavras para Mutebe, dizendo que se ele se esforçasse nos estudos teria uma vida melhor e viajaria pelo mundo em aviões. Mutebe notou que Wilson sempre enfatizava a questão de voar em seus sermões, contando até que até pessoas com menos oportunidades como ele poderiam voar alto.

Por anos, Mutebe se sentiu em dívida com o cuidado recebido de Wilson. O rapaz economizou por cerca de um ano para presenteá-lo com uma surpresa: uma viagem de avião. Finalmente, Wilson ia voar.

3 Jovem presenteou homem que lhe ajudou na infancia com uma viagem e planeja lhe dar uma casa

Direitos autorais: Reprodução Facebook / Mutebe Henry

Juntou-se a eles na viagem Rebecca, uma mulher que também cuidou de Mutebe na infância, uma grande amiga de sua mãe.

Wilson nunca tinha estado em um aeroporto, mas aviões sempre foram algo que o fascinava. Mutebe sabia que o homem adoraria o passeio.
Dentro da aeronave, mais uma surpresa! Mutebe entrou em contato com a linha aérea e contou a história de Wilson. Comovido, o piloto fez um pronunciamento e contou a toda a aeronave o homem excepcional que
Wilson era e ainda o levou, assim como Mutebe e Rebecca para a classe executiva. Depois, já nas nuvens, o piloto declarou que aquela viagem seria em homenagem às boas ações de Wilson e Rebecca.

O senhor passou a viagem perguntando sobre a tecnologia do avião, fascinado pelo voo. Em algum momento, Mutebe observou, ele começou a chorar de emoção.

4 Jovem presenteou homem que lhe ajudou na infancia com uma viagem e planeja lhe dar uma casa

Direitos autorais: Reprodução Facebook / Mutebe Henry

Além da viagem, o jovem tinha mais um sonho de Wilson que queria realizar: uma nova casa. Depois que contou a história emocionante do homem para a companhia aérea, a Uganda Airlines, esta se comprometeu a ajudar Henry a captar os recursos necessários para construir um novo lar para Wilson e para Rebecca também.

Mutebe encerra sua postagem com um agradecimento a todos os Wilsons e Rebeccas do mundo por estender a mão e acolher quem precisa!

Comente!

Relato: “Minha família pregou uma peça cruel para testar minha noiva no dia do nosso casamento”

Artigo Anterior

Uma mulher ou um idoso dormindo? Responda e te diremos quão mentiroso você é!

Próximo artigo