Pessoas inspiradoras

Jovem que caminhava horas e atravessava rio para chegar à escola vence dificuldades e entra em Harvard!

A história desse jovem é realmente impressionante. Leia e se inspire com o seu exemplo!



Você acredita em sua capacidade de realizar os seus sonhos? Depois de ler esta história, com certeza, passará a confiar mais em si mesmo!

Romnick Blanco é um jovem das Filipinas, nascido em uma família simples e tem oito irmãos. Desde pequeno, foi muito dedicado aos estudos, conforme uma matéria da revista Town & Country sobre ele.

No entanto, essa nunca foi uma parte fácil de sua vida. Rom passou anos caminhando por horas sob sol escaldante, por estradas não pavimentadas e cruzando rios sem ponte para ir à escola, sendo sustentado pela esperança de que, através dos estudos, poderia oferecer uma vida melhor a si mesmo e à sua família.


Depois de anos lutando sem apoio externo, em 2011, Romnick se tornou um patrocinado da Fundação cristã GreenEarth Heritage, que foi criada em 2009 e tem como missão preservar o meio ambiente, aderir a práticas agrícolas sólidas e sustentáveis, ​​e ajudar na redução da pobreza através de meios de subsistência e desenvolvimento comunitário.

A fundação atua em locais em que a falta de infraestrutura e oportunidades fazem perpetuar o desmatamento, a pobreza e a falta de estudo.

Desde o começo, os organizadores perceberam o potencial do jovem e decidiram apoiá-lo completamente para que ele pudesse transformar sua realidade.

Direitos autorais: reprodução Facebook/GreenEarth Heritage Foundation.


Com o apoio da organização, Rom recebia um subsídio mensal para ajudar com os custos da educação escolar, além de acesso gratuito a aulas de inglês e informática no Centro de Aprendizagem da fundação.

Conforme continuava a se dedicar, ele aprimorou o seu inglês e ganhou uma bolsa de estudos altamente cobiçada, de cinco anos, na escola internacional mais antiga das Filipinas, a International School Manila.

A partir daí, as coisas apenas mudaram para melhor.

Ele se formou na escola de inglês em 2017 e já foi aceito com bolsas de estudo integrais em Harvard, Dartmouth College, Wesleyan University e New York University, em Abu Dhabi. Ele optou por Harvard e, desde 2018, tem estudado numa das universidades mais prestigiadas do mundo.


Direitos autorais: reprodução Facebook/GreenEarth Heritage Foundation.

Em entrevista à revista, Rom disse que orou para poder fazer uma pausa sabática antes de voltar aos estudos, e que Harvard aceitou, por isso ele decidiu aproveitar essa oportunidade. Além disso, disse que escolheu a universidade por sua reputação e tudo o que representa.

Sobre os planos para depois da faculdade, Rom revelouque está focado nos estudos, mas que gostaria de ver muitos outros filhos de fazendeiros de sua região conquistando as mesmas coisas que ele.

O jovem ainda disse que, se não fosse pela GreenEarth Heritage, ele não estaria onde está. Ainda disse esperar que outras pessoas ajudem o projeto, que transforma terras e vidas.


Atualmente, Romnick está com 23 anos e ainda estuda em Harvard. Ele agora sabe que existe esperança e uma vida melhor para todos, e sempre que possível compartilha suas bênçãos para que outras pessoas também tenham esperança.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Romnick Ligon Blanco.

O jovem ainda disse que considera sua mudança de vida um milagre.

Que história especial! Ela nos mostra o quanto uma oportunidade pode transformar a jornada de uma pessoa, e também que a nossa dedicação em aproveitar as chances que a vida nos dá nos leva à realização de nossos maiores sonhos.


Muito sucesso a Romnick, ele merece!

Compartilhe o texto com os amigos através das redes sociais!

Moradores se unem e pagam 2 anos de aluguel para a faxineira que trabalhou 20 anos em edifício

Artigo Anterior

Homem, que era faxineiro em fórum de MG, forma-se em Direito e hoje trabalha na procuradoria

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.