Família

Jovem que é sustentada pelos pais fica em casa o dia todo e afirma: “Ser bonita é trabalho integral”

Foto: Reprodução
capa site Jovem que e sustentada pelos pais fica em casa o dia todo e afirma Ser bonita e trabalho integral

Shoshanna disse que não é desempregada, já que fica em casa e é bonita, duas coisas suposta e suficientemente trabalhosas.

Sair da casa dos pais para alguns pode ser sinônimo de liberdade, ter a possibilidade de fazer suas escolhas e arcar com todas as consequências sem a ajuda de ninguém. Dormir onde quiser, levar quantas pessoas quiser para sua residência, cozinhar aquilo que bem entender e deixar as coisas da exata maneira que deseja.

O momento de “cortar o cordão umbilical” pode ser um divisor de águas para a maioria dos indivíduos, mas isso nem sempre significa que de maneira positiva. Precisar trabalhar e arcar com todas as despesas e boletos podem ser motivo suficiente para afastar algumas pessoas desse momento, que permanecem na casa dos genitores por tempo indeterminado.

Não existe consenso quando o assunto envolve os filhos, isso porque cada família vai se comportar de uma maneira, vai acreditar em coisas diferentes e defender aquilo que enxerga como válido. Alguns pais não querem que os filhos saiam de casa de qualquer jeito, precisando passar por momentos ruins e enfrentar problemas, já que lhes podem oferecer a casa onde sempre viveram.

Outros pais já defendem a necessidade de autonomia dos filhos, de arcar com suas escolhas desde a mais tenra idade, oferecendo o básico durante os primeiros anos de vida, como educação, alimentação, teto, roupas e algum tipo de entretenimento. Não podemos esquecer que em outro cenário ainda existem os genitores que gostariam de oferecer mais oportunidades aos filhos, mas não dispõem de condições financeiras para isso, forçando-os a trabalhar desde cedo.

Para a jovem Shoshanna Nimmo, morar com os pais não deve ser encarado com espanto, e ela afirmou em sua conta do TikTok que não se preocupa com a data em que vai morar sozinha e trabalhar. Mas o que mais chocou os usuários foi o fato de a mulher ter dito em um vídeo que muitas pessoas acreditam que ela deveria deixar de ser desempregada, mas ela acredita que ficar em casa e ser bonita já dão trabalho suficiente.

2 Jovem que e sustentada pelos pais fica em casa o dia todo e afirma Ser bonita e trabalho integral

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @deinshoshannamadchen

Não é possível saber se a jovem estava falando sério ou apenas criando conteúdo para sua rede social, o fato é que o vídeo teve mais de 183 mil visualizações e cerca de 31 mil comentários, movimentando a rede social. Uma seguidora comentou na publicação em tom de ironia: “Acordar às 14h e fazer minha maquiagem deve ser o suficiente para essa família”. Shoshanna imediatamente respondeu com a mesma ironia: “Sensato linda!”

Uma usuária não gostou muito da publicação e disse que, se Shoshanna fosse sua filha, faria questão de fazê-la arrumar um emprego, ou teria de buscar outro lugar para morar. A jovem não poupou no comentário e imediatamente respondeu: “Se você fosse minha mãe, eu te roubaria”.

3 Jovem que e sustentada pelos pais fica em casa o dia todo e afirma Ser bonita e trabalho integral

Direitos autorais: Reprodução TikTok/ @deinshoshannamadchen

Outras mulheres ainda disseram que sonhavam em ser como Shoshanna, sem nenhuma obrigação com trabalho e podendo morar com os pais, sem pensar em contas a pagar. Algumas pessoas quiseram opinar sobre qual profissão ela deveria seguir, como modelo ou estilista, enquanto outras concordaram que “ser bonito é suficientemente trabalhoso”.

4 Jovem que e sustentada pelos pais fica em casa o dia todo e afirma Ser bonita e trabalho integral

Direitos autorais: Reprodução TikTok/ @deinshoshannamadchen

Buscando no perfil da jovem, é possível encontrar rapidamente uma conta com seu nome na Depop, um aplicativo de venda de roupas e economia circular. O usuário pode usar o site para se desapegar de roupas em bom estado que não use mais, e encontrar outras usadas que possam satisfazer mais seu momento atual. Shoshanna, além de ter a própria página no site, vende itens bem caros, como um casaco da Versace, que declara ser original, por R$ 2.661.

5 Jovem que e sustentada pelos pais fica em casa o dia todo e afirma Ser bonita e trabalho integral

Direitos autorais: Reprodução TikTok/ @deinshoshannamadchen

Verdade ou não, a publicação da jovem provocou os usuários do TikTok, chegando a dividir opiniões e até provocar raiva em algumas pessoas.

0 %