publicidade

Jovem que faz resgates desde os 13 anos cria ONG que cuida de mais de 600 animais. Amor e vocação!

A história de Esdras é um grande exemplo de que o amor pelos animais pode causar grandes transformações. Confira!



Vez ou outra nós nos deparamos com grandes exemplos de pessoas com o coração cheio de amor e empatia, que dedicam sua vida a cuidar dos animais e que lutam por eles e pelo seu direito de viverem livres e felizes.

Essas pessoas são grandes heróis, que merecem reconhecimento, apoio e gratidão, por fazer a diferença em um mundo onde, muitas vezes, os animais são tratados com desprezo e falta de amor.

Esdras Andrade é uma dessas pessoas. Há algum tempo, contamos por aqui a sua história, que agora é ainda mais vitoriosa. Desde os 13 anos de idade, o jovem resgata animais de rua e vítimas de maus-tratos em sua cidade, São José dos Campos (SP).

Com essa idade, ele começou a fazer um curso de adestramento e se deparou com uma situação que mudou sua forma de pensar.


Ele encontrou uma cadelinha atropelada na rua e pensou que estivesse morta, mas ao tocá-la, viu que ainda estava viva e apenas precisava de cuidados para se recuperar.

Desde então, decidiu que não abandonaria mais um animal que precisasse de ajuda.

Por muito tempo ele agiu sem apoio, e usava os seus ganhos pessoais para as despesas dos animais mas, com o tempo, a situação foi mudando. Com a necessidade de expandir seu projeto e receber os animais num espaço com melhor preparo, o jovem alugou um local e começou a cuidar de cães e gatos, mas precisava de ajuda, especialmente financeira, para pagar o aluguel, os remédios e intervenções cirúrgicas de que muitos animais precisavam.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@projetoabrigoescola.

Depois de ser despejado de um local e deixar os animais na casa de amigos, Esdras foi ajudado por um grupo de pessoas e fundou o Projeto Abrigo-Escola, que resgata, cuida e encaminha animais para adoção.

Com o tempo, o projeto foi crescendo na região, e Esdras começou a ser reconhecido pelo seu empenho em cuidar dos animais, e começou a ganhar apoio de pessoas físicas e jurídicas, o que lhe permitiu expandir ainda mais o seu trabalho.

Uma matéria do Jornal Extra, em agosto de 2020, sobre Esdras, afirmou que o jovem abriga, atualmente, mais de 600 animais em sete espaços alugados.

Segundo a matéria, todos os animais recebem visitas periódicas de um médico-veterinário que acompanha a todos, garantindo que estejam em sua melhor forma.

Atualmente, o jovem conta com a ajuda de colaboradores, muito importantes em sua missão, e afirma sentir-se vitorioso, embora continue sempre à procura de melhoras, para que seja capaz de salvar ainda mais vidas.

Que história especial! Esdras está mudando a vida de muitos animais por puro amor e compromisso. Um exemplo que todos nós devemos seguir, de acordo com nossas possibilidades.

Os animais merecem o melhor da vida e, ao ajudarmos, estamos ajudando a nós mesmos também e nos tornando pessoas melhores. Muito sucesso ao Projeto Abrigo-Escola!

Compartilhe esta história em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.