Pessoas inspiradoras

Jovem que trabalhou como engraxate e passou fome vence na vida e conclui mestrado!

Depois da grande conquista, o jovem fez uma publicação emocionante nas redes sociais. Confira-a!



Para muitas pessoas, o caminho para o sucesso não é simples ou confortável. A falta de privilégios e estabilidade as amadurece cedo e faz com que entendam que, para mudar sua realidade, precisarão estar dispostas a enfrentar muitas dificuldades.

Enquanto muitos desistem no começo ou no meio do caminho, por não acreditar no próprio potencial de mudar sua história, outros seguem em frente, com muita coragem e dedicação, encarando mesmo os dias mais difíceis com a cabeça erguida, dando a todos exemplos de grandeza.

Esse é o caso de um jovem chamado Debrah Sarpong, que vive em Gana, na África. Ele compartilhou um relato tocante em seu perfil no Facebook, ao comemorar a conquista do mestrado em Ciências Contábeis e Finanças.


Sua história é cheia de momentos muito difíceis, mas o que fez a diferença e o levou à grande conquista foi a decisão de encontrar um novo caminho para seguir e manter-se firme nele até chegar aonde desejava.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Debrah Sarpong.

Na publicação, Debrah conta que, aos 12 anos, vendia drogas em troca de dinheiro, e permaneceu assim por um bom tempo até que, por medo de ser pego por policiais ou mesmo de ter que experimentar as drogas, deixou esse caminho de lado e começou um trabalho honesto como engraxate.

Através desse trabalho, conseguiu obter seu pão de cada dia e financiar os seus estudos, contou.


Posteriormente, ele precisou trabalhar com consertos de telefones para continuar se preparando para a faculdade, em um curso de três anos, e mudou de cidade porque foi aprovado para cursar contabilidade.

Debrah foi muito bem-sucedido em sua graduação e agora conquistou o tão esperado Mestrado em Ciências Contábeis e Finanças. Ao falar sobre sua história, ele disse que Deus deu a todos nós três ferramentas de criação: pensamento, palavra e ação, e ninguém pode tirá-los de nós.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Debrah Sarpong.

Acrescentou que podemos enfrentar distrações, como fome, vergonha, decepção e traição, mas devemos manter o foco, porque a ajuda sempre chega. Para finalizar, Debrah agradeceu a Deus, ao seu pai e a um colega por todo o apoio nesses anos todos.


Debrah é um grande exemplo de que, independentemente de nossas circunstâncias, podemos mudar nossa história, quando estamos dispostos a deixar para trás tudo que nos limita.

Que ele seja uma inspiração a todos os que procuram uma nova vida.

Compartilhe o texto em suas redes sociais!


“Sempre há luz”: jovem com doença rara supera prognósticos e realiza sonho de ser jornalista!

Artigo Anterior

Gatinha considerada “feia demais” para ser adotada consegue novo lar!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.