publicidade

Jovem que trabalhou como engraxate e passou fome vence na vida e conclui mestrado!

Depois da grande conquista, o jovem fez uma publicação emocionante nas redes sociais. Confira-a!



Para muitas pessoas, o caminho para o sucesso não é simples ou confortável. A falta de privilégios e estabilidade as amadurece cedo e faz com que entendam que, para mudar sua realidade, precisarão estar dispostas a enfrentar muitas dificuldades.

Enquanto muitos desistem no começo ou no meio do caminho, por não acreditar no próprio potencial de mudar sua história, outros seguem em frente, com muita coragem e dedicação, encarando mesmo os dias mais difíceis com a cabeça erguida, dando a todos exemplos de grandeza.

Esse é o caso de um jovem chamado Debrah Sarpong, que vive em Gana, na África. Ele compartilhou um relato tocante em seu perfil no Facebook, ao comemorar a conquista do mestrado em Ciências Contábeis e Finanças.

Sua história é cheia de momentos muito difíceis, mas o que fez a diferença e o levou à grande conquista foi a decisão de encontrar um novo caminho para seguir e manter-se firme nele até chegar aonde desejava.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Debrah Sarpong.

Na publicação, Debrah conta que, aos 12 anos, vendia drogas em troca de dinheiro, e permaneceu assim por um bom tempo até que, por medo de ser pego por policiais ou mesmo de ter que experimentar as drogas, deixou esse caminho de lado e começou um trabalho honesto como engraxate.


Através desse trabalho, conseguiu obter seu pão de cada dia e financiar os seus estudos, contou.

Posteriormente, ele precisou trabalhar com consertos de telefones para continuar se preparando para a faculdade, em um curso de três anos, e mudou de cidade porque foi aprovado para cursar contabilidade.

Debrah foi muito bem-sucedido em sua graduação e agora conquistou o tão esperado Mestrado em Ciências Contábeis e Finanças. Ao falar sobre sua história, ele disse que Deus deu a todos nós três ferramentas de criação: pensamento, palavra e ação, e ninguém pode tirá-los de nós.


Direitos autorais: reprodução Facebook/Debrah Sarpong.

Acrescentou que podemos enfrentar distrações, como fome, vergonha, decepção e traição, mas devemos manter o foco, porque a ajuda sempre chega. Para finalizar, Debrah agradeceu a Deus, ao seu pai e a um colega por todo o apoio nesses anos todos.

Debrah é um grande exemplo de que, independentemente de nossas circunstâncias, podemos mudar nossa história, quando estamos dispostos a deixar para trás tudo que nos limita.

Que ele seja uma inspiração a todos os que procuram uma nova vida.

Compartilhe o texto em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.