Pessoas inspiradoras

Jovem que trabalhou no sinal para pagar curso virou melhor aluno da turma e faz sucesso na profissão

O jovem é protagonista de uma história de superação e sucesso. Confira!



Cursar uma faculdade e obter o diploma são o sonho de muitas pessoas. No entanto, para muitos, essas oportunidades não chegam de forma fácil.

Erick Jerônimo Ferreira é um dos brasileiros que precisaram se esforçar para concluir a sua graduação. Uma matéria do G1, de 2019, contou um pouco da história do estudante, que havia acabado de se formar.

Erick, que vive em Santos, litoral de São Paulo, sonhava em se tornar um profissional graduado em Educação Física desde o final do ensino médio e, através do próprio esforço, garantiu a conquista do diploma.


Na entrevista, o jovem disse que conseguiu pagar as mensalidades do curso vendendo doces nos semáforos da sua cidade. A primeira vez que Erick fez as vendas foi em 2017, aos 22 anos, quando sua família estava endividada.

Direitos autorais: arquivo pessoal.

Nessa época, ele trabalhava em uma bomboniere, mas precisava de uma renda extra para continuar  estudando. Então, teve a ideia de comprar doces e revender no sinal. Segundo ele, a iniciativa deu supercerto e, além de conseguir arcar com as próprias despesas, ele ajudava dentro de casa.

Sua rotina, no entanto, era bastante cansativa. Erick tinha que vender os doces apenas nos finais de semana e feriados, do começo da tarde até as 19h, único período em que tinha tempo. Sua rotina semanal incluía estágio das 7h às 8h, trabalho na bomboniere, das 8h30 às 18h30 e, em seguida, a faculdade.


Erick escondeu de sua mãe, por um tempo, que estava trabalhando nas ruas, para que não sofresse, mas ela acabou descobrindo e se emocionou por não ter como pagar por seus estudos. Segundo o jovem, ela sempre o incentivou a seguir os seus sonhos.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@erick_jeronimoo.

A mãe de Erick compartilhou a determinação do filho nas redes sociais, e a postagem acabou chegando ao coordenador de uma academia da cidade, que o chamou para trabalhar no local, foi então que ele saiu das ruas, no final de 2018.

Nesse mesmo ano, o estudante concluiu a licenciatura em Educação Física, mas decidiu continuar estudando para completar o bacharelado, alcançado em 2019. Erick contou que, na formatura da licenciatura, recebeu um prêmio de melhor aluno da turma, com o mérito acadêmico do Conselho Regional de Educação Física.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@erick_jeronimoo.

Hoje em dia, o jovem trabalha na sua área e compartilha no Instagram a rotina da sua profissão. Em uma publicação, ele diz que cursar Educação Física foi uma das suas melhores decisões.

Erick afirmou não ter vergonha de ter trabalhado vendendo doces no semáforo, porque sempre soube da importância do seu objetivo com as vendas. Desejamos muito sucesso a esse jovem inspirador, que nunca teve medo de perseguir os seus sonhos!


“Tenho muito orgulho da minha casa”: manicure ganha fãs ao mostrar sua casa humilde e inacabada!

Artigo Anterior

Para ensinar lição a filho mal-educado, mãe o fez capinar e recolher lixo dos vizinhos de graça!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.