Jovem que vendia brigadeiro para pagar cursinho é aprovado em medicina na unb

4min. de leitura

Lucas Carvalho passou em segundo lugar para medicina; ele vendia brigadeiro para pagar o cursinho.



Cursar uma faculdade é sonho de muitas pessoas; o estudo transforma vidas. Especialmente para aqueles que nasceram sem condição financeira favorável, ele é uma das grandes oportunidades de alcançar tudo o que sempre almejaram.

No entanto, não é fácil para essas pessoas encontrar grandes chances. Naturalmente, elas acabam deixando a zona de conforto e fazendo sacrifícios para garantir bom estudo. Mas se estão realmente motivadas, nenhum obstáculo pode ficar em seu caminho.


Recentemente, o caso de um jovem de Brasília tornou-se grande exemplo de como o investimento no futuro através do estudo nunca é em vão. Lucas Carvalho, de 17 anos, passou em segundo lugar para o curso de medicina, na Universidade de Brasília, pelo sistema de cotas.

Lucas é filho de diarista e entregador de bebidas, mas isso não o impediu de pensar grande e lutar por seus sonhos. O jovem, que se interessou por medicina ainda cedo, decidiu vender brigadeiros para pagar o cursinho que o preparou para um dos cursos mais disputados da UnB.

Lucas mora com a mãe, Ana Paula de Carvalho, de 46 anos. Ela sempre esteve ao seu lado e inclusive duplicou a jornada de trabalho para ajudar o filho com as despesas do curso.


Ana não teve oportunidade de estudar, por isso incentiva muito o filho. Em entrevista ao G1, ela contou que o estudo significa tudo para ela e o filho, e que sempre disse a ele que Deus irá honrá-lo e que acredita que ele terá um futuro promissor.

Lucas, que sofreu preconceito e racismo na escola, conforme contou ao Correio Braziliense, jamais desistiu do sonho de ser médico, e agora que já está na universidade, quer estudar muito e se tornar um grande profissional para a sua comunidade.

O jovem também enfrentará muitos custos com a faculdade, mas já tem alguns planos. Além da ajuda da mãe, que organizará um bazar com roupas arrecadadas e manterá a rotina de trabalho dobrada, Lucas deseja levar a venda de doces, que atualmente acontece nas ruas e pelas redes sociais, também para a universidade.

Que grande exemplo o de Lucas! Assim como outras pessoas que mostramos aqui, ele mostrou que é impossível mudar a própria realidade.

Lucas tem determinação e, com apoio de sua mãe, que está disposta a ajudá-lo em tudo, com certeza irá muito longe. Todo sucesso para ele!

Compartilhe esta história de conquista em suas redes sociais!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: TV Globo/Nicolas Braga/Esp. CB/D.A Press.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 06/02/2020 às 6:15






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.