Pessoas inspiradoras

Jovem que vendia iogurte na rua supera expectativas e realiza o sonho de entrar no curso de enfermagem

3 capa Jovem que vendia iogurte na rua supera expectativas e realiza o sonho de entrar no curso de enfermagem

Adomba sempre sonhou com um futuro melhor, onde pudesse estudar e pagar suas contas de forma digna, a fé nunca lhe faltou.



Todas as pessoas têm um sonho. Pode ser o de conquistar um carro, de trabalhar na profissão dos sonhos, de viajar ou mesmo se casar. Não importa qual seja a idade, todos somos feitos de sonhos, é o que nos move, nos faz levantar pela manhã e continuar a árdua jornada da vida.

Infelizmente, algumas pessoas terão um caminho muito mais tortuoso e cheio de obstáculos do que outras. Isso acontece porque as desigualdades sociais impossibilitam que todos cruzem a linha de chegada ao mesmo tempo. Se achamos normal, por exemplo, que os jovens terminem o Ensino Médio e entrem em uma graduação, temos que saber que essa não é a realidade de todos.

Muitos precisam desistir da escola sem terminar, para ajudar na casa, levando algum dinheiro, fruto de trabalhos que pouco rendem. Adomba Lucky nasceu em Gana, e tem uma história parecida com a que estamos contando. Teve a sorte de conseguir terminar o ensino médio, mas sem a presença do pai, que abandonou a família quando ele ainda era pequeno, precisava levar algum dinheiro para casa.


Sem nenhuma profissão, Adomba começou a vender iogurtes pelas ruas em sua bicicleta, o dinheiro que conseguia servia para ajudar nos gastos da casa e, também, para seu futuro.

O sonho do jovem de se tornar enfermeiro era pulsante, queria ajudar outras pessoas, ter mãos que curam e que tratam.

3 2 Jovem que vendia iogurte na rua supera expectativas e realiza o sonho de entrar no curso de enfermagem

Direitos autorais: reprodução Instagram/@adombalucky_2040.

O esforço do jovem precisava ser maior do que de todos os que tinham condições melhores, ou uma família mais estruturada. Por isso, ser um vendedor ambulante não era um empecilho em sua vida, apenas o caminho que precisava percorrer se quisesse realizar seu sonho. Os quatro anos que passou vendendo iogurtes serviram para ajudar a fortalecer o sonho de salvar vidas, e juntar dinheiro para concretizá-lo.


Em certo momento, Adomba achou que já possuía dinheiro suficiente para conseguir cursar Enfermagem. Ele percebeu que os gastos que tinha eram extremamente altos, mesmo ainda vendendo o iogurte, e sua mãe vendendo pão, de forma informal na rodovia, e dando-lhe todo o dinheiro que tinha para investir, ainda assim não foi suficiente.

A Igreja de Pentecostes descobriu a história do menino, quando Adomba começou a ser reconhecido na região por ser o garoto que vendia iogurte na bicicleta.

Assim, a instituição ofereceu uma bolsa de Enfermagem na Universidade Pentecostal de Accra.

3 3 Jovem que vendia iogurte na rua supera expectativas e realiza o sonho de entrar no curso de enfermagem

Direitos autorais: reprodução/ACCRA.


O jovem atualmente cursa enfermagem e ainda tem o sonho vívido de salvar muitas pessoas, a fé e a compaixão tornaram seu sonho possível de perseguir. A ajuda que recebeu abriu muitas portas em sua vida, podendo garantir um futuro melhor também para sua mãe.

Adomba é realmente um guerreiro!

Compartilhe nas suas redes sociais e comente abaixo o que achou dessa história!


Casal salva cadela “zumbi” abandonada nas ruas e profundamente traumatizada

Artigo Anterior

Homem adota cãozinho abandonado que encontrou durante um passeio de bicicleta. O amor os uniu!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.