Família

Jovem se emociona ao receber diamante com as cinzas da mãe: “Comigo pra sempre”

capa site Jovem se emociona ao receber diamante com as cinzas da mae Comigo pra sempre

A jovem compartilhou o momento em que abriu a joia e viu, pela primeira vez, as cinzas de sua mãe em um delicado formato de pedra.

A perda de um ente querido pode ser um dos momentos mais difíceis da vida das pessoas, principalmente quando se trata de alguém muito próximo. Dificilmente conseguimos superar sua ausência, apenas aprendemos a lidar com ela, sempre carregando conosco a tristeza de não poder viver mais momentos alegres ao lado daquela pessoa.

Não existem formas simples de lidar com o luto, e todos vamos passar por esse momento um dia, vendo alguém que amamos muito indo embora. Criar uma rede de apoio sólida, cercar-se de coisas de que gosta e até mesmo fazer terapia são processos que auxiliam a viver depois da morte daqueles que amamos.

Algumas pessoas também se apegam aos objetos, outras gostam de guardar fotografias e sempre recorrer a elas quando a saudade aperta, e existem as que usam apenas a memória como fonte de carinho. Para a jovem Cassidy Simmons, uma das formas que ela encontrou para lidar com a impactante perda de sua mãe foi fazer de suas cinzas um diamante.

A arte de eternizar a pessoa amada em uma joia foi feita pela empresa Eterneva, que faz diamantes a partir de cinzas ou de cabelos. O processo pode levar de sete a dez meses, tudo depende do tamanho e da cor do diamante solicitado, mas como as pedras são feitas de carbono e os materiais orgânicos dos entes queridos, eles trabalham com laboratórios que auxiliam nesse momento.

2 Jovem se emociona ao receber diamante com as cinzas da mae Comigo pra sempre

Direitos autorais: reprodução TikTok/ @eterneva

Quando um cliente manda os cabelos ou as cinzas da pessoa que quer eternizar, a empresa purifica esse material orgânico para que apenas o carbono puro seja extraído. Separado, ele é inserido em uma célula de crescimento de diamante, que contém o biocarbono (um carbono genérico) e uma semente de diamante.

A semente de diamante é como se fosse uma minúscula areia, ponto de partida para que as ostras produzam pérolas. Para a pedra crescer, são necessárias de duas a quatro semanas, e o restante do tempo é ocupado pelo processo de purificação (leva de seis a oito semanas), o processo de corte (precisa de quatro a seis semanas) e a coloração (de quatro a seis semanas).

Com apenas meia xícara de cinzas, a Eterneva consegue extrair carbono para cultivar de quatro a cinco diamantes. Cada pedra é única, feita totalmente sob medida, a partir das especificações de cada cliente. E se você está se perguntando se eles são reais, saiba que sim, todos os diamantes produzidos pela empresa são sim reais, porém feitos em laboratório, com os quilates desejados.

3 Jovem se emociona ao receber diamante com as cinzas da mae Comigo pra sempre

Direitos autorais: reprodução TikTok/ @eterneva

Ver as cinzas de sua mãe eternizadas em uma joia emocionou muito Cassidy. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, ela conta que agora finalmente poderá carregar sua mãe em seu coração para onde for. É possível perceber como ela ficou sensibilizada com o produto e como sente a ausência daquela que tanto ama.

Assim que abre a embalagem, ela conta que sua mãe finalmente tinha voltado para casa, só que agora em forma de diamante, e a teria novamente ao seu lado. Agradecendo a todos que a apoiaram nesse momento tão importante, ela finaliza dizendo que mal pode esperar para tê-la consigo todos os dias.

Foram mais de 138 mil curtidas no TikTok, e muitas pessoas também se emocionaram com o vídeo e a sensibilidade de Cassidy. Sabemos quão doloroso é perder alguém, mas não sabemos como cada um vai reagir a esse longo processo de luto e de reaprender a viver. É extremamente importante dar vida àquilo que faz bem, que ajuda a deixar o coração mais tranquilo e menos triste.

Apenas os crânios conseguem encontrar os 25 animais em 25 segundos!

Artigo Anterior

Talvez eu acabe sozinho, e por mim tudo bem!

Próximo artigo