Pessoas inspiradoras

Jovem sem os braços impressiona o mundo com suas conquistas. Ela é um verdadeiro exemplo!

Capa Jovem sem os braços impressiona o mundo com suas conquistas Ela é um verdadeiro

Com uma deficiência rara, a jovem Donavia Walker se supera na escola e nos afazeres mais básicos. Ela é uma inspiração e modelo para todos os colegas de sala!



Alguns afazeres diários são simples até demais para considerarmos obstáculos na vida de qualquer pessoa. Manusear garfos e facas, por exemplo, nenhum adulto teria problema em fazer isso.

Preparar um sanduíche e até dirigir um carro são atividades motoras simples depois que as aprendemos. Com o tempo, tudo isso se torna automático e nem precisamos pensar na dificuldade que foi para aprender.

Algumas pessoas podem fazer as mesmas coisas, passar pelos mesmos processos e tornar tudo isso automático, mas de uma forma bem diferente do que é ensinado para a grande maioria.


Nascida com uma condição rara, conhecida como amelia bilateral, Donavia Walker nunca teve nenhum braço. De acordo com a mãe em entrevista ao portal Truly, quando a menina nasceu, a equipe médica começou a chorar assim que a viu. O responsável disse que o bebê era saudável, mas tinha um pequeno problema.

2 Jovem sem os braços impressiona o mundo com suas conquistas Ela é um verdadeiro

Direitos autorais: reprodução Youtube/Truly.

À medida que foi crescendo, a menina sempre se desafiou a ser independente e nunca conseguiu escutar que era incapaz. Na escola, ela se tornou inspiração para os demais colegas e até para os professores.

Um dos tutores de Donavia relembra ao portal InspireMore que, quando foi diagnosticado com câncer de próstata, lembrar de alunos como ela, que não desistem e enfrentam dificuldades diárias com coragem e entusiasmo, deu a força de que ele precisava para encarar o tratamento.


Ela acabou de se formar no ensino médio, com louvor, e como líder do pelotão da Junior dos Oficiais em Treinamento da Academia escolar, da qual fazia parte. Além disso, Donavia jogou futebol na escola e cumpre todas as tarefas diárias, as quais todos consideramos banais, sem problema nenhum.

Ela usa os pés para tudo, como se fossem suas mãos. Escreve com eles, prepara comida, até dirige carros normais, com total tranquilidade. Os familiares de Donavia ressaltam que a dificuldade não é algo que a amedronta.

3 Jovem sem os braços impressiona o mundo com suas conquistas Ela é um verdadeiro

Direitos autorais: reprodução Facebook/Donavia Walker. Reprodução Youtube/Truly.

Tudo que não pode ser feito, ela se sente desafiada a provar aos demais que estão enganados.  Com a mentalidade de uma pessoa sempre disposta a surpreender e não deixar a deficiência atrapalhar nenhum aspecto de sua vida, as lições que Donavia passa são fortíssimas para qualquer um de nós.


A personalidade que ela exibe no Facebook e as conquistas dessa menina são ouro para qualquer pessoa que se sente para baixo. Como a própria avó da menina dizia: “Donavia, você não tem braços porque você é um anjo, e anjos nascem com asas.”

As bênçãos que Deus tem para sua vida ninguém vai tirar. Ele está agindo em seu favor!

Artigo Anterior

Nicette Bruno morre no Rio, vítima de covid-19

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.