Pessoas inspiradoras

Jovem surpreende o pai presenteando-o com o mesmo carro que ele vendeu para pagar sua faculdade!

Foto: Reprodução
capa site Jovem surpreende pai o presenteando com o mesmo carro que ele vendeu para pagar sua faculdade

No perfil de Revelino Brayan, a história do pai se desfazendo de um bem que amava para ajudar o filho a se formar em engenharia aeronáutica acabou viralizando.

Mães e pais não medem esforços para ajudar os filhos a realizar seus sonhos, e mesmo quando eles não têm condições, dão um jeito de fazer aquilo que está ao alcance para deixar os herdeiros felizes. É uma reação quase inerente ao ato de ter um filho, abrir mão de coisas que anteriormente considerávamos inestimáveis pelo bem-estar daqueles que amamos.

Uma história mexicana viralizou no TikTok na última semana, de um filho retribuindo o esforço que o pai um dia fez para que ele conseguisse se formar em engenharia aeronáutica. O vídeo foi publicado pelo perfil de Revelino Brayan, e muitas pessoas se emocionaram com a surpresa do jovem para seu genitor.

No vídeo, um homem vendado aparece de frente para um carro esportivo antigo. A pessoa que está filmando mostra algumas placas com frases em espanhol, explicando um pouco do que aconteceu para que os dois estivessem ali. De acordo com ele, estava prestes a abandonar a universidade por falta de dinheiro, quando seu pai resolveu intervir, vendendo o carro para que o filho conseguisse o diploma de engenheiro aeronáutico.

O filho atribui ao pai o que se tornou, e explica que, na época, optou por vender seu carro esportivo, um Barracuda de 1969, dessa forma poderia ajudar o menino a realizar o sonho da graduação. Desde que viu seu pai abrindo mão de algo que amava muito apenas para vê-lo feliz, colocou na cabeça que nunca teria um carro sem antes comprar o Barracuda ’69 de volta para o pai.

2 Jovem surpreende pai o presenteando com o mesmo carro que ele vendeu para pagar sua faculdade

Direitos autorais: reprodução TikTok/ @carroqhatu

No vídeo, o homem vendado tenta adivinhar o que está prestes a acontecer, e fica chutando algumas possíveis opções. “Vou conhecer meu neto?”, pergunta ele em uma das tentativas. Ele ainda pergunta se o filho vai finalmente apresentar a namorada, mas o jovem explica que isso seria uma surpresa para ele próprio, já que não tem nenhuma namorada. O pai continua perguntando se os primos estão a caminho da cidade ou se “eles vão comer milanesas”.

Assim que a venda é tirada dos olhos do pai, ele não reconhece de imediato o carro, mas fica extremamente feliz com o presente. Mas assim que entra no veículo, lembra-se daquele que um dia foi seu companheiro de muitas viagens. O tamanho do sorriso do pai não esconde que, por mais que nunca esperasse aquele gesto do filho, estava imensamente contente pelo que acaba de acontecer.

3 Jovem surpreende pai o presenteando com o mesmo carro que ele vendeu para pagar sua faculdade

Direitos autorais: reprodução TikTok/ @carroqhatu

Barracuda ‘69

No emocionante vídeo, podemos ver como o homem caminha de olhos vendados sendo guiado pelo filho que, por meio de várias páginas, explica a emocionante história: “Sou engenheiro aeronáutico graças a ele, e chegou a hora de pagar essa dívida”.

Seu pai a princípio vê diferentes opções sobre a surpresa: “Vou conhecer meu neto?”, “Você vai me apresentar a sua namorada?”, ele começa perguntando. “Não, isso seria uma surpresa para mim também”, responde o filho com simpatia. “Seus primos de Toluca estão vindo? Vamos comer milanesas?”, ele continua tentando.

Finalmente, ao descobrir os olhos, reconhece um veículo que lhe é mais familiar: “É como o ‘bairro’. Mesmo”, mas só quando entra no carro descobre que é o seu antigo companheiro de viagem.

Aparentemente, os proprietários anteriores do carro decidiram remodelá-lo e modernizá-lo com novos elementos, o que aumentou ligeiramente o custo de recompra. No entanto, o jovem conseguiu devolver o veículo ao pai, cujo sorriso fala por si após o reencontro.