Pessoas inspiradoras

Jovem trabalha como pedreiro para comprar uniforme e material escolar. Valoriza o estudo!

capajovem trabalha como pedreiro para comprar uniforme e material escolar Valoriza o estudo

Apesar da pouca idade, o jovem sul-africano mostrou que é muito dedicado aos estudos. Seu grande exemplo de determinação foi notado e recompensado!



Enquanto muitas pessoas não dão a importância necessária para a educação e o seu poder de transformação, outras fazem todo o possível para obter o melhor conhecimento possível, e se esforçam para conquistar seus objetivos através do estudo.

Um jovem sul-africano tem chamado a atenção por demonstrar, através do próprio exemplo, que nem mesmo as condições difíceis de vida podem impedir aqueles que realmente desejam vencer na vida através do próprio estudo.

Conhecido no Twitter como kieran222003, o menino ganhou o carinho e apoio de muitos usuários após uma publicação bastante emocionante. Na publicação, ele aparece trabalhando numa construção e logo após mostra o uniforme escolar que conseguiu comprar com o dinheiro arrecadado com o trabalho:


2jovem trabalha como pedreiro para comprar uniforme e material escolar Valoriza o estudo

Direitos autorais: reprodução Twitter/@kieran222003.

Essa não é uma atitude que as pessoas costumam ver todos os dias. Pelo contrário, é muito comum encontrarmos jovens que reclamam bastante da escola e de todas as responsabilidades com o estudo. Por isso, a publicação do menino viralizou e mobilizou algumas pessoas a fazerem doações para ele, para que pudesse comprar todo o necessário para o seu período letivo.

Em outra publicação, ele agradece a todas as doações e pede que as pessoas o ajudem apenas se não estiverem precisando de nada.

No dia seguinte, o jovem publicou algumas outras coisas que tinha comprado: kits de canetas, cola, entre outros materiais:


3jovem trabalha como pedreiro para comprar uniforme e material escolar Valoriza o estudo

Direitos autorais: reprodução Twitter/@kieran222003.

Em 8 de fevereiro, ele ainda compartilhou algumas fotos suas na escola, com um sorriso aberto, dizendo estar muito feliz:

4jovem trabalha como pedreiro para comprar uniforme e material escolar Valoriza o estudo

Direitos autorais: reprodução Twitter/@kieran222003.

Essa é uma história bastante interessante e que nos faz refletir sobre algumas coisas. Para muitos de nós, a educação é um direito, faz parte da vida cotidiana. No entanto, para outros, é algo conquistado com esforço e muita dedicação.


Os materiais escolares, uniformes e outras necessidades não são algo garantido no início de cada período escolar, e eles precisam batalhar para ter condições de estudar com dignidade.

Esse é o caso desse jovem, ele mostrou muita força e responsabilidade em sua busca por um futuro melhor.

Para ele, desistir de estudar não foi uma opção, e já começou a colher os resultados de sua decisão. Que ele tenha muito sucesso em sua jornada de estudos e que nunca perca a força de vontade de lutar por si mesmo.

Você conhece uma história semelhante?


Comente abaixo e compartilhe o texto nas redes sociais!

Pai tetraplégico, que cuida de 2 filhas, procura alguém para vesti-lo todos os dias: precisa trabalhar!

Artigo Anterior

Na pandemia, doutor trata pessoas pobres de dentro do carro: “Me pare, se precisar de um médico”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.