Animais

Jovem vai a abrigo para adotar cão e acaba encontrando sua cadela perdida há 10 meses

Capa Jovem vai a abrigo para adotar cao e acaba encontrando sua cadela perdida ha 10 meses

Já sem esperanças de achar o pet de que tanto sentia falta, ele não esperava que seria procurando um novo cachorro que encontraria a que havia perdido!

A cachorrinha Atena encontrou seu lar para sempre — de novo!

A cadela tigrada, que teve uma perna amputada por causa do atropelamento por um carro, já havia desaparecido do Bourbon, Missouri (EUA), do quintal de seu dono Dylan Summers, enquanto ela se recuperava da amputação e estava medicação pós-operatória.

De acordo com o portal de notícias internacional People, Summers disse que procurou Atena em todos os lugares e até fez postagens online na tentativa de localizá-la, mas ninguém lhe deu notícias de sua cadela.

O dono suspeitou que ela tivesse sido roubada, mas não tinha provas dessa teoria, então, prosseguiu com suas buscas. Summers começou a procurar em abrigos por um novo cão para adotar, e teve a maior surpresa de sua vida ao ver as fotos de Atena no site do abrigo Gateway Pet Guardians (GPG), a cerca de uma hora de distância de sua casa.

Summers ligou para o abrigo e deixou uma mensagem de voz, que foi checada pela diretora do programa Gateway Pet Guardians, Alisha Vianello, na noite seguinte. Assim que ouviu o conteúdo, a mulher imediatamente contactou Dylan, muito feliz em saber que o cachorrinho que estava em seu abrigo aguardando uma nova casa, na verdade, já tinha uma família.

Alisha disse que desde que a encontraram, todos os envolvidos no resgate de Atena ficaram intrigados sobre como um cão que não apenas foi esterilizado, mas também era saudável e recebeu uma cirurgia para salvar sua vida, estava na propriedade com outros cães que pareciam nunca ter recebido cuidados veterinários. Atena foi encontrada pela equipe do GPG em um terreno cheio de outros cães abandonados e mal cuidados.

No dia seguinte, a família de Atena veio ao seu encontro nas instalações do abrigo que a recebeu tão bem!

2 Jovem vai a abrigo para adotar cao e acaba encontrando sua cadela perdida ha 10 meses

Direitos autorais: Reprodução Facebook / Gateway Pet Guardians

Seu dono Dylan ficou muito feliz em saber que, nos longos dez meses em que ficaram separados, sua cadela estava segura e saudável. A sensação de estar com ela mais uma vez foi descrita como incrível por ele.

O retorno de Atena para casa foi tranquilo, Dylan garantiu. Ela se sentiu muito confortável em voltar ao lar, era como se nunca tivesse saído de casa. O tutor da cachorrinha era só elogios para a Gateway Pet Guardian, local que acolheu com tanto carinho e a trouxe sã e salva de volta para os seus braços.

O GPG compartilhou uma foto do feliz do reencontro em sua página do Facebook na sexta-feira, com a legenda que descreve o caso fenomenal.

Um mês antes de Dylan reencontrar Atena, a organização a resgatou de uma propriedade cujo dono estava com sérios problemas legais e financeiros, e os outros cães da residência pareciam nunca ter ido ao veterinário. Naturalmente, todos os envolvidos no caso ficaram curiosos para saber como um cachorro que passou por cirurgias caras estava lá com os demais.

3 Jovem vai a abrigo para adotar cao e acaba encontrando sua cadela perdida ha 10 meses

Direitos autorais: Reprodução / Fox 2 Now

Todas as dúvidas sobre a cachorrinha foram sanadas em dois dias, desde que Dylan viu a divulgação de sua cachorra pelo GPG até o reencontro da família. O homem explicou que tinha recentemente pago a cirurgia de Atena na perna quando ela sumiu do seu quintal. O homem já estava perdendo as esperanças de algum dia ver sua preciosa cadela de novo quando finalmente o destino os juntou mais uma vez.

Mesmo o abrigo onde Atena estava sendo distante da casa de Dylan, ele não hesitou em ir buscá-la na primeira oportunidade que teve. Todos os membros do abrigo e seguidores da página no Facebook ficaram comovidos com o reencontro entre homem e cão.

A história de Atena prova que é possível voltar para casa!

Mãe divorciada substituiu filhos que saíram de casa por bonecas: “Esses nunca vão me deixar”

Artigo Anterior

Três mulheres partem em viagem juntas ao descobrir que estavam namorando o mesmo homem

Próximo artigo