Comportamento

Vítima de preconceito por ser ex-BBB, Juliette é resistência: “Espero provar que sou boa”

Foto: Instagram
Juliete freir

Após críticas, a campeã do BBB 21 quer provar a todos que é uma boa artista e já está se dedicando a isso.

A advogada, Juliette Freire, campeã do Big Brother Brasil 21, é um fenômeno nas redes sociais desde que entrou no reality show da TV Globo, no início de 2021. Logo no primeiro dia de volta ao mundo exterior, Juliette recebeu um convite de Luan Santana para participar de uma música dela, já que durante o reality tinha encantado o público com sua voz.

Apesar de não ter feito a participação na música, desde sua saída da casa mais vigiada do Brasil, ela tem se dedicado à vida artística, mas isso tem sido bem desafiador, principalmente se tratando do reconhecimento dos outros artistas.

Em setembro de 2021, Juliette iniciou sua carreira como cantora e lançou o seu primeiro EP de músicas, que, segundo o Correio Braziliense, quebrou recorde e o EP tornou- se o álbum nacional mais previamente salvo na história do Spotify, com 222 mil pré-saves.

Apesar de tudo e todos os seus esforços para se manter no meio artístico, Juliette virou alvo de polêmica quando a atriz, Samantha Schmütz, questionou a advogada sobre ser artista, em um perfil famoso no Instagram.

Questionamento de Samantha Schmütz

No dia 16 de maio, a atriz, Samantha Schmütz, causou polêmica após contestar se Juliette era artista de verdade, em um comentário da publicação do perfil no Instagram “Mídia Ninja”. A publicação era de um vídeo do programa “Altas Horas”, no qual Juliette, ao lado de Juliana Paes, afirmava que a artista tem “obrigação de se posicionar com tudo que atinge a sociedade”.

No vídeo, a ex-BBB ainda diz que os artistas têm que ter um lugar de destaque, pois a carreira não é só para eles, mas também para as outras pessoas, pois tudo envolve um papel social. Ela ainda afirmou que acha que tudo que atinge a sociedade diz respeito aos artistas, e hoje, como artista, ainda em formação, ela acha que é obrigação.

Imagem 1 Vitima de preconceito por ser ex BBB Juliette e resistencia Espero provar que sou boa

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @midianinja

Samantha comentou a publicação questionando: “Acho ótimo se posicionar, mas ela é artista?”. Bastou isso para que a atriz criasse uma “guerra” entre famosos e influencers digitais, além dos fãs de Juliette, denominados como “cactos”. Ao ver o tamanho da polêmica que criou com suas palavras, a atriz apagou o comentário, mas já era tarde, o comentário já tinha viralizado na web e o seu nome já estava entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Desabafo de Juliette

Diante da repercussão do comentário de Samantha, Juliette, no mesmo dia, se manifestou em seu Twitter, se posicionando como artista, mas também aprendiz, e recebeu o apoio de várias pessoas. A publicação já tem 160 mil curtidas e 12 mil retweets e mais de 3 mil comentários.

Imagem 2 Vitima de preconceito por ser ex BBB Juliette e resistencia Espero provar que sou boa

Direitos autorais: Reprodução Twitter / @juliette

Em entrevista ao GLOBO, Juliette afirmou que o seu maior desejo hoje é ser reconhecida pela música e não somente pelo reality show ou pela sua influência na internet. Ela disse que tem estudado muito para “provar que é boa” e obter o reconhecimento de outros artistas, mas com humildade, disse que ainda está se tornando cantora.

Além disso, Juliette, durante a entrevista, disse entender que as pessoas acham que ela virou artista “de uma hora para outra”, e que respeita isso, porque se acontecesse com ela, de estudar muito e vir outras pessoas que nunca estudou, fazer o que ela estava fazendo, também ficaria resistente.

Imagem 3 Vitima de preconceito por ser ex BBB Juliette e resistencia Espero provar que sou boa

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @juliette

Pedido de desculpas

Dois dias depois, Samantha Schmütz decidiu se pronunciar pela primeira vez desde do comentário questionando Juliette. Em seu Instagram, a atriz apareceu com a voz embargada e o rosto inchado, como se houvesse chorado, e pediu desculpas pelas palavras. Ela afirmou ainda que seu comentário foi “carregado de ódio, mágoa e falta de empatia”.

0 %