Comportamento

Diretor da Globo compartilha clique e entrega spoiler de gravidez de Juma em “Pantanal”

Foto: Reprodução
capa juma

A foto foi postada no Instagram, e a silhueta de Juma não passou batida, reforçando a ideia de que Bruno Luperi vai seguir com a gravidez da personagem, assim como na primeira versão.

Além de ser um sucesso com o público jovem, a novela “Pantanal” tem despertado a curiosidade também do segmento mais velho, incluindo aqueles que acompanharam a primeira versão do folhetim, exibida em 1990.

Muitos querem saber se Bruno Luperi, autor do remake, vai seguir o planejamento do avô, Benedito Ruy Barbosa, e autor do roteiro original.

Dentre todos os personagens, o desfecho da história de Juma e Jove é um dos mais especulados nas redes sociais. Isso porque o autor ficou livre para exercer a criatividade – em comunhão com as impressões do público – na narrativa, mesmo que tivesse nas mãos uma trama extremamente completa e que fez muito sucesso há 32 anos.

No dia 13 de maio, o diretor Davi Lacerda compartilhou em seu Instagram um clique de uma das cenas de “Pantanal”. A imagem chamou a atenção do público, primeiro pelos tons amarelados do sol que reflete no rio, ao fundo da fotografia, e segundo pelo spoiler que ele acabou dando para o público. Isso porque o clique mostra Juma (Alanis Guillen) com uma barriga mais saliente, o que, de acordo com o público, mostrava que ela engravidaria de Jove (Jesuíta Barbosa) no final da trama.

Nos comentários, o público comemorou a escolha do autor, e muitos disseram que não veem a hora de chegar nessa etapa da trama, felizes que o casal protagonista dá sinais de que vai ficar junto. De jovens a adultos, muitos vibraram com os rumos que o folhetim vai tomar, e outros ainda fizeram questão de reforçar que essa parte segue fiel à novela original.

instagram alanis guillen osmar prado gravidez juma

Direitos autorais: Reprodução/Instagram

 

Primeira versão de “Pantanal”

Para aqueles que acompanharam o folhetim em sua primeira versão (seja pela Rede Manchete, pelo SBT ou até mesmo pela internet), a gestação de Juma, fruto do relacionamento com Jove, é um dos momentos mais aguardados da trama. Os personagens, interpretados por Cristiana Oliveira e Marcos Winter, acabam se tornando pais de Maria Marruá Leôncio, que ganhou vida com a pequena Leandra Leal.

A atriz chegou a compartilhar em seu Instagram um clique na pele da filha de Juma, e contou que essa foi a primeira vez que contracenou com a mãe, Ângela Leal. As duas não chegaram a dividir a tela, mas foi o primeiro trabalho que fizeram juntas, o que acabou marcando profundamente o trabalho delas.

2 Diretor da Globo compartilha clique e entrega spoiler de gravidez de Juma em Pantanal

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @leandraleal

Para aqueles que não se lembram ou não assistiram a primeira versão, Ângela Leal interpretou Maria Bruaca, e foi muito elogiada pelo público e pela crítica da época. Como a novela de Benedito Ruy Barbosa passava na Rede Manchete, conhecida por explicitar cenas de nudez e violência, ela estava presente em uma das cenas mais assistidas na época, a da castração de Alcides (Ângelo Antônio) por Tenório (Antônio Petrin).

Muitos ficaram chocados com a violência e perversidade do personagem, e, na época, esse acabou se tornando um dos episódios que mais tiveram audiência da trama. Assim como as demais cenas fortes e desfechos dos personagens, muitos aguardam para descobrir como cada um vai ficar na nova versão, e se a escolha será por manter fidelidade ao primeiro autor, ou seguir com as demandas atuais do público e de Luperi.

Especula-se que o folhetim vai ficar no ar por cinco meses, tendo seu fim em agosto deste ano, um mês a mais que a novela anterior. Posteriormente, a emissora já anunciou que a trama que vai substituí-la será “Travessia”, de Glória Perez, que vai contar um pouco da relação entre a população e os aparelhos eletroeletrônicos.