Comportamento

Katy Perry declarou que prefere “ser feliz” a perder o peso que ganhou com a gravidez

capaKaty Perry declarou que prefere ser feliz a perder o peso que ganhou com a gravidez

A cantora se mostrou mais preocupada com a sua saúde mental do que com a aparência física. Confira!



Nascer mulher em uma sociedade cheia de padrões femininos que precisam ser cumpridos a todo custo não é fácil.

Desde muito pequenas, podemos escutar, seja dos nossos familiares, amigos ou até mesmo de estranhos, que precisamos ter determinado tipo de cabelo, corpo e rosto, usar tal estilo de roupa e nos relacionar apenas com um certo grupo de pessoas para que possamos ser vistas como “decentes” ou boas o suficiente para aqueles ao nosso redor.

Muitas vezes, esses conselhos realmente se comprovam, já que mulheres que fogem um pouco que seja dessa regra são excluídas nas mais diversas áreas da vida, seja no trabalho, no amor ou nas amizades.


Há muitos anos, seguimos um padrão de beleza e comportamento feminino quase inalcançável para todas, que apenas nos afasta como mulheres e ajuda a perpetuarem comportamentos tóxicos.

De todos os requisitos que precisamos preencher para que chamemos a atenção por onde passemos está o corpo. A magreza continua sendo vista como essencial nas mulheres, seja no amor, no mercado de trabalho, na sociedade de forma geral. As mulheres que somam menos quilos na balança costumam receber muito mais oportunidades do que as que não seguem esse perfil.

Para as mulheres mais cheinhas, o bullying, o preconceito e situações de humilhação infelizmente podem fazer parte do seu dia a dia desde muito novas. Não precisamos procurar muito para conseguir relatos de mulheres que foram excluídas e maltratadas por conta de sua aparência.

Felizmente, de uns anos para cá, a sociedade tem evoluído no que diz respeito a aceitar e respeitar qualquer tipo de diferença, e as mulheres estão mais ativas na luta por respeito e reconhecimento além do físico. Graças às suas manifestações, os olhos de muitos já foram abertos e passamos a enxergar com mais naturalidade a “imperfeição” dos corpos.


Quando pessoas de grande influência, como artistas de reconhecimento mundial, juntam-se a essa causa, ela é ainda mais validada e faz com que mais mulheres comuns sintam a liberdade de ser quem são sem o peso dos julgamentos.

2Katy Perry declarou que prefere ser feliz a perder o peso que ganhou com a gravidez

Direitos autorais: reprodução Instagram/@katyperry.

Já falamos por aqui sobre como a cantora Camilla Cabello se posicionou como uma mulher de “corpo real” após críticas, e hoje falaremos sobre Katy Perry, que também falou sobre essa questão recentemente em uma entrevista à Variety.

Katy e o marido, o ator Orlando Bloom, tiveram sua filha Daisy no fim de agosto de 2020. Como todos sabem, a gravidez e o pós mudam muito o corpo das mulheres, que precisam se esforçar para recuperar a forma. No entanto, a celebridade não parece considerar isso uma de suas prioridades no momento.


Na entrevista, em que falou sobre vários aspectos de sua vida, Katy foi perguntada se acredita que a imagem projetada sobre a maternidade é verdadeira. A cantora respondeu que acha que é muito distorcida, especialmente nas redes sociais, e aproveitou para falar sobre sua experiência.

Confessando que ainda está com 5kg a mais do que quando engravidou, Katy diz que está amando a experiência de ser mãe e que não tem pressa de recuperar o corpo de antes, deixando claro que sua prioridade é a felicidade da filha, bem como sua própria felicidade e saúde mental.

3Katy Perry declarou que prefere ser feliz a perder o peso que ganhou com a gravidez

Direitos autorais: reprodução Instagram/@katyperry.

Ela ainda disse que a maternidade é a maior e melhor mudança de vida de todos os tempos e que está gostando de viver mais em um “mundo real” por enquanto. A liberdade de viver cada momento da vida com autenticidade, sem ter que cuidar da aparência por conta das outras pessoas, é algo que as mulheres anseiam profundamente, e Katy já deu um grande exemplo!


Segundo estudos, a limpeza de nossas casas – ou a falta dela – afeta diretamente a nossa saúde mental

Artigo Anterior

Empresário se casou e teve bebê com ex-namorado da filha

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.