Comportamento

Kendall Jenner dá casas a pobres no México, onde produz sua tequila. “Construímos lares”

Capa Kendall Jenner da casas a pobres no Mexico onde produz sua tequila Construimos lares

A modelo entrou para o mundo do empreendedorismo produzindo bebidas alcoólicas, criando a própria marca de tequila e retribuindo à comunidade local!



Parte de uma das famílias mais influentes na mídia e showbiz – as Kardashians, estrelas de reality show –, Kendall Jenner é uma das modelos de alta costura mais bem pagas no mundo das passarelas, mas recentemente uma nova empreitada sua chamou mais a atenção do que seu andar poderoso, usando as peças mais cobiçadas da estação: ela montou a própria marca de tequila, que está sendo produzida no México e está doando casas para a comunidade carente da cidade onde fica sua destilaria!

Kendall Jenner disse em entrevista ao apresentador do programa de TV “The tonight show”, Jimmy Fallon, que sua marca de tequila, a 818”, é sustentável e dá retorno à comunidade. A bebida é produzida em Jalisco, no México.

Depois de anunciar sua marca pela primeira vez em fevereiro de 2021, Jenner recebeu elogios e reações de usuários das redes sociais, principalmente no Instagram, onde acumula uma legião de seguidores, com mais 190 milhões de pessoas acompanhando sua vida.


Algumas pessoas mais críticas a acusaram de apropriação cultural, pois a modelo não é mexicana nem tem ascendência familiar dessa região, e a tequila é um produto genuinamente mexicano. Alguns também disseram que suas intenções seriam explorar os fabricantes da bebida e lucrar com seu trabalho. Questionada sobre esses maldizeres, Kendall disse ao apresentador que um dos principais pilares da sua marca é ser amigável com a comunidade.

2 Kendall Jenner da casas a pobres no Mexico onde produz sua tequila Construimos lares

Direitos autorais reprodução Instagram/@kendalljenner.

Em sua destilaria, que ela mostra em suas redes sociais receber visitas frequentemente, foi encontrada uma maneira de revolucionar a produção e sanar um problema que afeta boa parte da comunidade local, logo seus novos colaboradores: a falta de moradias dignas para parte da população.

Sua empresa descobriu uma forma de usar os resíduos de agave (planta da qual é feita a matéria-prima da tequila) e de água da produção para produzir tijolos sustentáveis. Segundo ela, os tijolos são uma retribuição à população de Jalisco, e será usado na construção de casas para os mais necessitados.


De acordo com informações do portal de notícias Insider, Kendall e sua empresa estão doando e construindo casas para pessoas necessitadas. A modelo também mencionou que os tijolos também estão sendo usados ​​para ajudar na conclusão de um hospital inacabado na área.

Kendall disse que era muito importante para si e para os negócios que sua marca fosse mais amigável com o planeta do que outras marcas de tequila que ela conheceu na época em que fez uma parceria com a iniciativa de sustentabilidade “1% para o Planeta”. Por meio desse projeto ecológico, ela se compromete a reverter 1% de todo o lucro da empresa em doações para iniciativas de preservação do planeta.

3 Kendall Jenner da casas a pobres no Mexico onde produz sua tequila Construimos lares

Direitos autorais reprodução Instagram/@kendalljenner.

Sustentabilidade e ajuda comunitária são dois dos pilares da sua marca, disse Kendall em entrevista. Ela disse que, antes de construir a “818”, ela fez vários esforços para encontrar novas marcas de tequilas que seus amigos talvez não conhecessem, mas não conseguia encontrar uma que “dialogasse” com sua geração e o que esta representa.


Ela desejava algo acessível e esteticamente agradável ao mesmo tempo, que fosse socialmente consciente, porém neutro em relação a questões de gênero. A modelo também mencionou em suas falas para a mídia que uma das forças motrizes por trás da vontade de criar sua marca de bebidas era que a tequila é uma indústria alcoólica ainda dominada pelos homens.

Nesse mesmo nicho de transformar a tequila em um espaço mais inclusivo para mulheres, temos a tequileira mexicana “Melly Barajas”, dona da Vikera Tequila que, além do cobiçado destilado, usa sua marca para empoderar as ainda poucas mulheres no espaço da produção de bebidas alcoólicas, especialmente a tequila. Em sua trajetória, Melly teve de trabalhar e fazer coisas 100 vezes melhor do que qualquer homem para obter o respeito dos tequileiros e hoje é uma das melhores!

Marília Mendonça: famosos lamentam morte da cantora. Veja repercussão

Artigo Anterior

“O que está olhando?” Com espelho, jovem flagrou namorado vendo fotos de mulheres seminuas

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.