Comportamento

Kim Kardashian publicou uma foto de biquíni para mostrar suas curvas, mas internautas apontam edição

capa site Kim Kardashian publicou uma foto de biquini para mostrar suas curvas mas internautas apontam edicao

Os seguidores apontaram que a foto de Kim tinha passado por edição nas pernas, mas a famosa excluiu a foto pouco tempo depois.

As redes sociais ganharam força nos últimos anos, popularizando-se entre jovens e adultos do mundo inteiro. Com a pandemia, a quantidade de horas que os usuários ficam em seus perfis cresceu ainda mais, já que nos primeiros meses era a única alternativa para se socializar.

Com a intensificação do uso das redes sociais, muitas pessoas criaram parâmetros a partir dos perfis de quem as seguia. A falsa sensação de que estão mais próximos de figuras famosas e icônicas pode intensificar as distorções que passam a enxergar na própria aparência e na vida no geral.

Estudos sugerem que o Instagram seja uma das redes sociais mais nocivas à saúde, principalmente por ser criada totalmente a partir de fotos, o que faz com que seus usuários criem uma vida perfeita para apresentar aos seguidores, que não passa de pura edição da realidade. Uma pesquisa realizada pela Royal Society for Public Health mostra que 90% das pessoas entre 14 e 24 anos usam redes sociais, ao mesmo tempo em que taxas de ansiedade e depressão subiram 70% nas últimas duas décadas nesse mesmo grupo.

Compartilhar fotos com seus seguidores pode parecer algo despretensioso, mas o estudo sugere que pode impactar de maneira negativa no sono, na autoimagem, além de aumentar o medo de ficar por fora das tendências e dos acontecimentos mundiais. Os pesquisadores defendem que passar mais de duas horas por dia no aplicativo pode ser suficiente para que o usuário fique mais propenso a desenvolver distúrbios de saúde mental, principalmente porque criam expectativas inatingíveis sobre suas vivências.

Uma das famosas mais envolvida com polêmicas sobre sua imagem é Kim Kardashian, de 41 anos, que desde suas primeiras aparições esteve envolvida em rumores que envolviam assuntos delicados. A modelo e empresária também é apontada como uma das responsáveis pela mudança no atual padrão de beleza, em que curvas, cirurgias plásticas e preenchimentos eram incentivados sem piedade.

2 Kim Kardashian publicou uma foto de biquini para mostrar suas curvas mas internautas apontam edicao

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @kimkardashian.

Mesmo tendo o corpo considerado “ideal”, ainda assim ela sempre foi criticada por fãs e seguidores por publicar fotografias editadas no Photoshop. Para a maioria dos usuários que a criticam, além de criar uma expectativa irreal, Kardashian é incapaz de abrir o jogo e falar abertamente sobre as cirurgias plásticas e os retoques nas imagens, fazendo muitas jovens acreditarem que aquele padrão de beleza é possível de ser alcançado.

3 Kim Kardashian publicou uma foto de biquini para mostrar suas curvas mas internautas apontam edicao

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @kimkardashian.

No dia 25 de janeiro, Kim publicou em seu Instagram uma série de imagens vestindo um biquíni preto de sua nova coleção da Skims e uma blusa também preta com luvas na praia. Sob a legenda “há muito tempo sem mar”, a modelo mostrou as curvas e chamou a atenção de todos. Em pouco tempo, ela tinha excluído as imagens e uma delas tinha sumido, mas os seguidores apressados já tinham printado a publicação.

4 Kim Kardashian publicou uma foto de biquini para mostrar suas curvas mas internautas apontam edicao

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @kimkardashian.

A captura de tela rodou o mundo em pouco tempo, e muitas pessoas passaram a comentar sobre o estranho ângulo de sua perna numa das fotos, exibida no topo do site. Mesmo sendo excluída, os fãs não pouparam os dedos e fizeram questão de comentar na publicação, perguntando o que havia de errado em sua perna.

Edições em fotos

Mas essa não é a primeira vez que a empresária é acusada de editar suas imagens. Em dezembro do ano passado, em outra série de fotos, usando um vestido preto de lantejoulas da Balenciaga, alguns seguidores ressaltaram que suas axilas estavam “estranhas”. Abordando questões como sombras nas edições das imagens, usuários ainda relataram que as irmãs Kardashian ficavam todas com a mesma aparência depois dos programas de edição.

5 Kim Kardashian publicou uma foto de biquini para mostrar suas curvas mas internautas apontam edicao

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @kimkardashian.

Em junho, também de 2021, a modelo, numa publicação, comemorou a quantidade de seguidores que tinha atingido. Um blog que fala sobre os impactos da fama chamado Problematic Fame denunciou que, em uma delas, a imagem tinha sido editada para que Kim parecesse mais magra.

6 Kim Kardashian publicou uma foto de biquini para mostrar suas curvas mas internautas apontam edicao

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @kimkardashian.

0 %