publicidade

Lacoste mudou seu famoso crocodilo para 10 espécies ameaçadas de extinção, uma grande atitude!

O valor de uma marca vai muito além do que ela vende, está diretamente relacionada ao que ela é.



As grandes marcas possuem uma enorme influência no mundo, e não apenas no que se relaciona ao consumo. Através de seus produtos criam novas tendências, inspiram seus clientes a se sentirem mais empoderados e, muitas vezes, contribuem para causas muito importantes no planeta.

O valor de uma marca vai muito além do que ela vende, está diretamente relacionada ao que ela é. É por isso que as ações criadas por elas têm um grande poder de agregar valor e trazer muitos consumidores para o seu lado.

Quando as marcas usam sua influência para criar iniciativas inovadoras, elas se destacam entre a população e aumentam seu valor no mercado, e se essas iniciativas são voltadas para uma boa causa, é melhor ainda.


Foi isso o que que fez a Lacoste, a famosa marca francesa de vestuário. Recentemente, a marca se uniu à ONG à Save Our Species (SOS), cujo principal objetivo é preservar a natureza.

Entendendo a necessidade de conscientizar as pessoas sobre essa necessidade, e para apoiar a SOS, a Lacoste substituiu o famoso crocodilo de suas roupas por animais tradicionais em perigo de extinção, campanha que foi oficialmente apresentada na semana de moda do ano anterior.

“O crocodilo deixou sua posição icônica para 10 espécies ameaçadas, através de uma associação com a União Internacional para a Conservação da Natureza. O número de polos produzidos para cada série corresponde ao tamanho da população restante na natureza. Ao comprar um dos 1775 polos, você participa ajudando SOS e Lacoste na luta pela conservação da vida selvagem em todo o mundo. Disponível apenas em alguns países europeus e nos EUA.”, escreveram em uma publicação no Instagram


Foram produzidas 350 peças com um símbolo de Tigre, 157 de Papagaios de Caqui, 20 com o símbolo da Vaquita, 240 com a Iguana de Aqueda, entre outros, o que nos faz refletir sobre a realidade atual.

Essa campanha foi uma edição limitada, mas conquistou muita visibilidade e certamente proporcionou um momento de reflexão em muitas pessoas, conscientizando-as a mudarem seus hábitos e fazerem o que está ao seu alcance para a preservação dos animais.

É possível contribuir para a causa acessando o site da ONG Save Our Species.

Um grande exemplo da Lacoste. Que todos nós, pessoas e empresas, nos inspiremos em sua atitude!


Direitos autorais da imagem de capa: Divulgação Lacoste

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.