publicidade

A lagoa com um reflexo azul tão intenso que mais parece efeito de photoshop

A natureza tem uma capacidade de adaptação incrível, e mesmo diante das adversidades é capaz de nos presentear com uma lagoa cujo o reflexo da água é de um azul tão intenso, limpo e cativante que mais parece efeito de Photoshop.



Ela é chamada de Blue Pond (algo como Lagoa Azul) e está localizada na margem esquerda do Rio Bieigawa, na cidade de Biei, em Hokkaido, Japão. E quando nos referimos à capacidade de adaptação da natureza é porque há cerca de 30 anos a lagoa não existia – na verdade, ela é uma lagoa artificial, criada quando uma represa foi construída para proteger a região de fluxos de lama que possam ocorrer nas proximidades do vulcão no Monte Tokachi.

A cor azul não foi completamente explicada, mas é atribuída à presença de hidróxido de alumínio na água, que reflete a luz azul de forma mais intensa, podendo também variar de tonalidade dependendo do ângulo que for vista e da hora em que for observada. O mais interessante é que a cidade de Biei é popular há anos, mas a Blue Pound tornou-se atração global há pouco tempo, depois que a Apple incluiu uma imagem da lagoa no OS X Mountain Lion.

Veja algumas fotos capturadas por Ken Shiraishi:

blue_pound


blue_pound2

blue_pound3


blue_pound4

blue_pound5

blue_pound6

blue_pound7

blue_pound8

blue_pound9

BluePond_Extra1

BluePond_Extra2

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.