Lançado no méxico aparelho que destrói tumores sem a necessidade de cirurgia

Os tumores são uma das doenças mais comuns que podem acometer as pessoas. Muitas vezes, eles podem acabar se tornando câncer, o que deixa a situação ainda mais complicada.



De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), o câncer é a segunda principal causa de morte no mundo, sendo responsável por 9,6 milhões de mortes em 2018. Uma em cada seis mortes está relacionada à doença.

Mesmo com todo o desenvolvimento científico e tecnológico que experimentamos na atualidade, nem sempre é possível alcançar a remissão ou mesmo a cura de tumores e câncer em muitas pessoas.

O êxito do tratamento depende muito do funcionamento do organismo de cada um, e é por isso que muitas pessoas ainda perdem a batalha para a doença.

No entanto, pesquisadores continuam trabalhando a cada dia em busca de novas descobertas e equipamentos que possam tornar essa luta mais justa para os pacientes, e uma grande novidade vinda do México promete ser uma forte aliada nesse processo. O “Acelerador Linear de 12”, lançado recentemente no Centro Médico Nacional do Oeste, em Guadalajara, oferece um tratamento muito menos agressivo contra o câncer e está se tornando a grande esperança para os mexicanos, que sofrem muito com a doença, de se curarem sem todo o desgaste físico característico dos tratamentos oncológicos.


Um relatório do Instituto Nacional de Geografia do México, publicado recentemente, mostra que, apenas em 2017, 84.142 mortes de mexicanos tiveram o câncer como causa principal, o que coloca a doença em terceiro lugar na lista das principais causas de morte de homens e mulheres no país.

A expectativa é que, com o Acelerador Linear de 12, oferecido pela rede pública de saúde, esse quadro seja melhorado a cada dia.


A tecnologia presente no Acelerador é de extrema importância e tem a função de preservar a vida dos pacientes, especialmente daqueles que precisam passar por cirurgias que envolvem alto risco, como as de tumores cerebrais.

Os aceleradores são equipamentos utilizados na radioterapia, eles geram radiação e a direcionam para a área do tratamento. Nas frequências de radioterapia, esse equipamento pode desfazer tecidos anormais em até oito pacientes por dia.

Além do novo equipamento, o hospital modernizou três equipamentos usados no tratamento contra vários tipos de câncer e tumor, além de ressonância magnética, tomografia e angiografia, dispositivos de diagnóstico que complementam o trabalho dos aceleradores, conforme publicado no Nation.

Não há ainda muitas informações disponíveis sobre o funcionamento do Acelerador, mas a esperança é que ele ajude as pessoas que sofrem com tumores a obter um resultado positivo sem sofrimento.

O que achou da notícia? Compartilhe com aqueles que podem se beneficiar grandemente dessa nova tecnologia!

 

 Direitos autorais das imagens utilizadas no texto: divulgação.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.