Comportamento

Laura Pausini: cantora ficou grávida aos 38 anos, pouco antes de recorrer à adoção!

Foto: Reprodução
Capa facebook Laura Pausini cantora ficou gravida aos 38 anos pouco antes de recorrer a adocao

A cantora não desistiu até ser mãe de Paola, a primogênita que a ajudou com tantas questões importantes.

Chega um momento da vida em que é natural desejar construir família junto de quem se ama. Para muitos, a família só está “completa” quando um bebê está a caminho, porém quando isso não acontece, o sentimento de frustração toma os pais. A infertilidade pode ser uma das respostas, mas não é a única, pois segundo o Veja Saúde, autocobrança ou pressão familiar também interferem na concepção.

A cantora italiana Laura Pausini foi uma dessas pessoas com dificuldade para engravidar e passou por momentos desafiadores. Durante o programa “Chester”, na emissora espanhola “Cuatro”, segundo o El Comercio, Laura contou detalhes sobre a dificuldade de ser mãe, chegando a considerar a adoção. Ela disse que nunca tinha sonhado em ser cantora famosa, mas sim, queria uma vida normal, sendo mãe e arquiteta.

Conforme a artista, chegou uma hora em que pensou que não seria mãe, e perceber isso foi chocante. Com muito medo, começou a considerar suas opções e pensar sobre a adoção de um filho, mas quando começou a pensar seriamente sobre o assunto, ela se sentiu mal por pensar coisas como: “Poderei educar alguém que não é meu filho?”.

Imagem 1 Laura Pausini cantora ficou gravida aos 38 anos pouco antes de recorrer a adocao

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @laurapausini

Quando o assunto ficou mais sério, Laura Pausini descobriu que estava grávida, aos 38 anos. O anúncio da gravidez foi pelo seu Facebook, em 2012, na postagem, dizia que estava grávida de uma menina e, por recomendações médicas, cancelaria todos os seus compromissos nacionais e internacionais. Segundo o G1, no comunicado, a cantora dizia que ela e Paolo Carta, seu namorado, estavam muito felizes e que queria que a notícia chegasse a todos por meio dela.

Paola Carta nasceu em 2013, para a alegria da mãe e da família. Em 2021, ao portal Caras Digital, a cantora italiana disse que sua vida tinha mudado totalmente desde que sua filha nasceu, tanto como mulher quanto artista. Para ela, o início foi mais fácil, mas quanto mais sua filha cresce, mais compromissos tem, mesmo assim é uma grande aventura, e cresce com a filha, afirmou.

Imagem 2 Laura Pausini cantora ficou gravida aos 38 anos pouco antes de recorrer a adocao

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @laurapausini

Para a Revista Quem, Laura contou que, quando se é mãe, algumas coisas ficam diferentes. Muitas amigas que já tinham filhos diziam que a responsabilidade aumentava, assim como o medo, mas no caso dela foi o contrário. Laura diz que ficou muito mais feliz após o nascimento de Paola e que seus questionamentos sobre a maternidade foram embora. A cantora ainda disse que a filha a ajudou a ser mais calma, pois era muito agitada, e a ser mais responsável e dizer mais “não”, coisas que antes ela tinha dificuldade de fazer.

Imagem 3 Laura Pausini cantora ficou gravida aos 38 anos pouco antes de recorrer a adocao

Direitos autorais: Reprodução Facebook / Laura Pausini

Durante a pandemia de covid-19, a rotina das duas mudou muito, já que estavam acostumadas a viajar. Por ser uma menina muito criativa, Paola ajudou a mãe a viver esse momento tão difícil, além de aprenderem juntas a viver em casa, algo inédito para ambas, elas investiram em cozinhar juntas, ouvir música, fazer jardinagem e brincar com a cachorrinha Lila.

Imagem 4 Laura Pausini cantora ficou gravida aos 38 anos pouco antes de recorrer a adocao

Direitos autorais: Reprodução Facebook / Laura Pausini

Ainda ao Caras Digital, a artista afirmou que tudo que está vivendo e aprendendo com a filha é graças a mulheres fortes, como suas avós e sua mãe. Sobre ter mais filhos, declarou que não pensa nisso, pois já está muito feliz e realizada e Paola é tudo o que ela queria.

No seu Instagram, Laura se declarou para a filha, lembrando também de sua mãe: “Todos os dias tento fazer com que o arco-íris de nossa máscara viva no coração de Paola desde que me tornei sua mãe. Nunca pensei que viveria esta experiência com ela, mas quero ensiná-la a olhar as cores da vida, porque aprendi a ver o arco-íris muitas vezes graças à minha mãe…

0 %