8min. de leitura

Leão X Leão. Dá certo, ou não?

É importante que você saiba: não entendo bulhufas de astrologia. Tudo o que posso te dar é uma perspectiva puramente leonina, sem teorias. Agora, estando tudo esclarecido, chega aqui para discutirmos essa relação.


Você já procurou no Google se leão com leão dá certo, não?

Já foi nos grupos de Facebook sondar consultoria gratuita para a galera que tem experiência de vida ou no assunto. Sempre leu e ouviu mais do mesmo e ainda quer saber: vai dar certo?

A primeira coisa que eu vou te dizer é que, poxa, eu realmente acho uma besteira escolher alguém pelo signo. Imagine você conhecer uma pessoa maravilhosa, e a deixa partir porque o ascendente dela não bate com o seu? Pelo que há de mais sagrado, não ofendam-se comigo, aqueles que guiam-se pelo horóscopo. Eu acredito em muita coisa, ou não estaria escrevendo sobre. Só acho que deveríamos escolher um parceiro pelas afinidades que desenham-se, independentemente de qualquer outra coisa. Mas tá, vamos ao que viemos!

Blá, blá, blá, você conheceu alguém fascinante que também é de leão. E você quer ter certezas sobre essa pessoa. Não pelo signo, mas pelo que ela representa na sua vida. Você faz testes online, lê sobre os 5 sinais de que está com a pessoa certa e vai lá checar a compatibilidade dos signos só para ter certeza mesmo. É o que fazemos quando queremos achar respostas além das que estão dentro de nós, queremos que algo ou alguém nos dê mais certezas.


Os sites de astrologia vão te dizer que leão x leão é paixão na certa. Que os dois são muito intensos e terão um romance inesquecível, mas que o orgulho pode atrapalhar a relação. Os grupos de Facebook vão dividir opiniões sobre ser a melhor relação da vida, ser intensa por tantos anos até acabar, ser um tiro no pé, como na verdade é tudo na vida. É estatística, probabilidade, 50-50. Pode dar certo; Pode dar errado. Tudo pode acontecer.

Não tendo respostas satisfatórias, você veio ler esse texto e já está decepcionado comigo por não ter tido uma resposta concreta até agora. Desculpa ficar te enrolando. Bem, eu vou te dizer, quando trata-se de leão com leão… eu não faço ideia do que vai ser. Eu não sou vidente! Mas eu vou te contar como é e deixo para você decidir como será, se vai querer ou não viver isso na sua vida.


Intensa! É a palavra que melhor define essa relação, na minha opinião. Todo leonino está sempre apaixonado, disposto, é parceiro, amigo, daqueles que coloca a necessidade do outro a frente da sua de coração aberto, entrega-se, atira-se, sente ciúmes, quer reinar absoluta, que a atenção do parceiro seja só sua, você faz demonstrações muito especiais de carinho, não tem medo de expressar seus sentimentos, é dramática, sentimental, parece bipolar, uma hora quer uma coisa, de repente muda de ideia, mas nunca de sentimento, a menos que sinta-se desprezada, aí o orgulho chega na frente e você morre por dentro, mas reina por fora. A última palavra é sempre sua que no fundo acha-se mais razoável e acredita ter uma visão mais clara e ampla das coisas.

Eu resumi você? Acho que sim… nisso as previsões são bem coerentes, os leoninos são assim mesmo. O que eu disse? Leoninos são assim?

Acho que isso quer dizer que seu parceiro é.… idêntico! E isso é que são elas!

LADO BOM: Vai ser intenso. Muita paixão, disposição, parceria, amizade, alguém colocando-se sempre em segundo plano para ver você bem, entregue à relação, sem medo de demonstrar sentimentos, carinho, atenção.

LADO RUIM: Vai ser intenso. Ciúmes, ele vai querer reinar absoluto, querer a atenção só para ele, vai fazer drama, parecer bipolar e o orgulho vai causar muita dificuldade, porque ninguém quer ceder. Vai querer ter a última palavra também, porque assim como você, ele sempre sabe de tudo.

A pergunta que você deve fazer-se é: você conviveria com alguém como você?

Pode ser fácil, posto que se você tiver a empatia bem desenvolvida vai sempre pensar: eu teria feito igual. Vai ponderar, perdoar, relevar e reunir todos os outros sentimentos abnegados para que isso dure. E pode ser bem difícil, porque o orgulho sempre vai ecoar lá no fundo te dizendo “não permita isso, você não precisa”. Funciona quando o lado de lá não pensa exatamente igual.

O que eu espero de uma relação entre signos tão ardentes, intensos e apaixonados é que a parceria seja sempre explosiva e a troca de energia intensa, para fortalecer aquele amor que derrama-se sem medo de existir e que ele suporte o lado difícil que vai bater na porta todos os dias.

Contudo, todavia, entretanto, o lado bom, lado ruim, existe entre o João e a Maria, entre câncer e sagitário. Se tiver mais de uma pessoa na relação, e se você quer intensidade, esqueça o morno. Aprenda a lidar com as diferenças e seja feliz.

Para qualquer relação, independente do signo ou ascendente lunar, as regras são as mesmas. Amor próprio, respeito, empatia, amizade, comprometimento e amor pelo próximo. Para leoninos soma-se a isso paixão, paixão mesmo, não estou falando de te amarei na alegria e na tristeza, mas de beijo apaixonado todos os dias, de intimidades inesquecíveis, de surpresas inesperadas e instigantes, não importa quanto tempo tenha-se de relacionamento, leoninos tem uma chama que precisa, necessariamente, estar sempre acesa.

Mas as regras para que uma relação dure são iguais para todos os signos. Não baseia-se nas teorias, ou na minha prática. O que eu fiz aqui foi só te contar uma experiência (incrível) e absolutamente provadora.

Se vai durar ou não, não depende do signo, mas do quanto os dois lados estão dispostos. Porque se você achou o amor da sua vida, vai fazer tudo o que puder e além para que ele fique, não vai?

Ah… se você é leonina, vai sim! Se ele é leonino, vai sim!

E se os dois estão dispostos, então abrace a intensidade e respire fundo no lado ruim. Deixe passar, persista. Engole o orgulho se o amor for maior que isso.

E seja intensamente feliz!

________

Direitos autorais da imagem de capa: scottff72 / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.